Mini-Reviews TV TV

Zoey’s Extraordinary Playlist – Season Finale – 2ª Temporada

Zoey's Extraordinary Playlist Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE ZOEY’S EXTRAORDINARY PLAYLIST!

A série musical mais adorada do momento regressou para mais uma temporada, com muita música, momentos brilhantes e outros que nem tanto, mas sempre com o charme e carisma que nos ficou gravado na memória da sua estreia. Zoey está a recuperar da morte do seu pai, vítima de uma doença neurodegenerativa, e está na altura de regressar ao trabalho. Assim que volta à SQRPoint, Zoey percebe que, durante a sua ausência, muita coisa mudou, incluindo o regresso do CEO Danny Michael Davis e a despedida de Joan, e o conforto de Max parece estar a despertar novos sentimentos. Zoey’s Extraordinary Playlist continua a primar pelos valores mais genuínos e fogosos e as sequências de dança cantadas são absolutamente encantadoras, ainda que esta temporada tenha sofrido um pouco com uma forma de prolongamento desnecessária e situações românticas que começam a interferir com o nosso envolvimento.

Zoey's Extraordinary Playlist Season Finale

O MELHOR:

Como mencionado anteriormente, esta temporada de Zoey’s Extraordinary Playlist recupera a fórmula de sucesso que incutiu na sua estreia, com canções abundantes e sequências de dança fabulosas, onde o elenco brilha, quer em termos performativos, quer como artistas musicais.

O facto de ser diversificada no seu registo faz com que esta série tenha imenso potencial para uma continuação. O elenco acaba sempre por encantar e as personagens são sempre desenvolvidas com um carinho especial, para além de Jane Levy ser uma protagonista extremamente forte e que nos prende nos seus devaneios mais complexos. O facto de tentar simplificar o seu conteúdo, adotando um estilo mais “de novela” faz com que os fãs consigam identificar-se com os problemas que vão sendo expostos através do dom de Zoey de ouvir os que a rodeiam através de canções que refletem os seus estados de espírito ou problemas que estão, de momento, a enfrentar. Isto ajuda a que as personagens não fiquem estagnadas e que a série possa brincar com os muitos talentos à frente e atrás das câmaras, combinando dança com música que, ora nos deixa nostálgicos, ora entristecidos, ora a pular de alegria. Conseguir este feito torna-a numa série única e adorável, ainda que precise de assentar numa posição face ao seu romance.

Outro aspeto interessante é a forma como Zoey é uma protagonista que diverge do habitual, sendo que os seus próprios medos e ansiedades a fazem parecer como nós ou alguém do nosso quotidiano, puxando ainda mais a nossa curiosidade para saber o que se irá seguir. A presença de alguns atores convidados também enaltece alguns momentos-chave da temporada, e a possível renovação iria certamente ajudar, pelo menos, a entregar o destino que as personagens merecem, sendo que não será necessário prolongar por muito mais, pois a série está já a revelar algumas fragilidades criativas.

Zoey's Extraordinary Playlist Season Finale

O PIOR:

Os enredos amorosos acabam por caírem num ciclo vicioso que incomoda a longo prazo.

Apesar de Zoey’s Extraordinary Playlist ter uma capacidade incrível de nos absorver, a dinâmica romântica entre Zoey, Max e Simon já começa a parecer plástica e desnecessária. As personagens começam a ser reduzidas a um mundo que passa do realista e se torna platónico e, de alguma forma, a música é um espelho para que Zoey consiga ser uma melhor amante, amiga ou filha e irmã, que é rompido com este melodrama amoroso que se torna cansativo.

Para além disso, dois episódios lá para o meio da temporada mostram já um breve deslize em ter de adicionar episódios acrescidos numa fase de crise de ideias, o que começa seriamente a mostra que esta não é uma série que se possa prolongar por muito mais tempo ou irá sofrer consequências severas em futuras temporadas. Ainda que se mantenha fresca e fiel aos seus princípios, a equipa de Zoey’s Extraordinary Playlist precisa de saber o que fazer em caso de renovação, mas precisa também de ser consciente que o seu potencial pode virar o seu próprio inimigo de mantiver os mesmos defeitos, porque tornam-se cansativos para o espectador. Ainda assim, mesmo com alguns deslizes, esta segunda temporada de Zoey’s Extraordinary Playlist permanece bonita, engraçada e divertida para ver em família.

Zoey's Extraordinary Playlist Season Finale
ZOEY’S EXTRAORDINARY PLAYLIST — “Zoey’s Extraordinary Distraction” Episode 202 — Pictured:(l-r) Skylar Astin as Max, Jane Levy as Zoey Clarke — (Photo by: Sergei Bachlakov/NBC/Lionsgate)

Estado da Série: STAND-BY

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Zoey’s Extraordinary Playlist aqui.

0 75 100 1

75%
Average Rating

Zoey está de volta com uma temporada que permanece com os mesmos valores que a anterior, ainda que comece a revelar alguns momentos de fragilidade criativa e os enredos amorosos começam a tornar-se plásticos. Os momentos musicais continuam adoráveis a ajudar com o envolvimento do público.

  • 75%

Comments