Cinema Críticas

Crítica: Eat Wheaties! (2021)

Eat Wheaties

CONTÉM SPOILERS DE EAT WHEATIES!

“Sincerely, Sid Straw”

Eat Wheaties! traz-nos um olhar ridículo sobre a adoração de celebridades na sociedade atual, através dos olhos de Sid Straw, um  homem afável, senão enfadonho, que ao assumir a posição de co-presidente do comité de planeamento para sua reunião de faculdade, da Universidade de Pensilvânia, tenta reacender a amizade com sua ex-colega de faculdade que se tornou estrela de Hollywood, Elizabeth Banks.

Eat Wheaties

A comédia canadiense escrita, realizada e produzida por Scott Abramovitch, com produção também de David J. Phillips, teve a sua estreia em Setembro de 2020, no Calgary International Film Festival. O filme surge de uma adaptação do romance de 2003, de Michael Kun, The Locklear Letters. Ainda em 2020, venceu na sua estreia nos EUA, no Heartland Film Festival, o prémio Humor And Humanity e, ganhou o prémio de Melhor Comédia no San Diego International Film Festival. O projeto resulta de uma produção da Embelle Films em colaboração com a Phillm Productions.

Eat Wheaties! conta com Tony Hale a protagonizar como Sid Straw e temos ainda estrelas como: Paul Walter Hauser, Danielle Brooks, Elisha Cuthbert, Sarah Chalke, Lamorne Morris, David Walton, Alan Tudyk, Robbie Amell, Hayden Szeto, Rizwan Manji, Sarah Goldberg, Sarah Burns Emmanuelle Vaugier, Sugar Lyn Beard, Phil Reeves, Mimi Kennedy, Kristian Bruun, Enuka Okuma e Kristen Gutoskie.

Eat Wheaties

No fundo, Eat Wheaties! é mais um filme sobre um homem socialmente desajustado, rodeado por pessoas incrivelmente mesquinhas e sem uma réstia de solidariedade ou compaixão. O filme não traz novidade, não chega a aprofundar seriamente nenhuma temática, não deixa nenhuma cena memorável e para ser sincero não cheguei a rir em nenhum momento.

Com algum esforço destacam-se: as cenas em conjunto com Tony Hale e Paul Walter Hauser (no papel do advogado James Fisk); o papel de irmão preocupado de David Walton; foi pena não termos mais tempo de ecrã com Danielle Brooks; e fica a intenção de abordar um tema não bem definido sobre a perseguição de celebridades/redes sociais/cancel culture (?).

Se estão a pensar assistir a um filme de comédia e não sabem o que escolher, To All the Boys: Always and Forever ou I Care a Lot poderão ser duas opções mais vencedoras.

Eat Wheaties

Eat Wheaties! é a nova comédia canadiense de Scott Abramovitch, que nos traz mais do mesmo e dificilmente arranca um sorriso ao público.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Eat Wheaties!

Realização: Scott Abramovitch

Elenco:  Tony HaleElisha CuthbertDanielle Brooks, David Walton, Alan Tudyk, Sarah Chalke, Paul Walter Hauser  

Duração: 88 min.

Trailer | Eat Wheaties!

Comments