Mini-Reviews TV TV

Mythic Quest – Season Finale – 2ª Temporada

Mythic Quest Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE MYTHIC QUEST!

Uma das comédias mais divertidas do momento está de volta e, mesmo antes de dar início à sua segunda temporada, ainda nos entrega um dos mais fabulosos especiais, de nome Everlight, narrado pelo magnífico Anthony Hopkins (que está nomeado aos Óscares deste ano por The Father). Depois do sucesso de Raven’s Banquet, a equipa mais “tosca” de criação de videojogos precisa de pensar numa nova expansão para atrair mais fãs, mas nada parece fácil, já que Ian e Poppy estão constantemente às “turras” um com o outro, e C.W. precisa de enfrentar assuntos inacabados do seu passado para que a sua veia criativa regresse em força. Nisto, Rachel e Dana assumem o amor uma pela outra e decidem dar um passo à frente na sua nova relação. David continua com dificuldades em unir a equipa e em ultrapassar os seus problemas pessoais, para além de Brad sentir-se ameaçado por uma nova presença dentro dos escritórios. A receita está aqui e Mythic Quest continua a ficar cada vez melhor com o passar do tempo, trazendo momentos hilariantes e apostando num desenvolvimento de personagens atípico para uma série de comédia tão curta.

Mythic Quest Season Finale\

O MELHOR:

Há uma melhoria gigantesca em Mythic Quest e, muito disto, se deve ao trabalho dos criadores em apostar continuamente nas suas personagens e tornando-as palpáveis para os espectadores.

Depois de uma primeira temporada amena, mas que já revelou alguma propensão para uma comédia que funde clássicos como The Office e It’s Sunny in Philadelphia (do qual Rob McElhenney faz parte) e lhes dá um toque refrescante. O especial Everlight é absolutamente fabuloso, e dentro da sua quirkiness é extraordinariamente hilariante. Escrito por Ashly Burch (que interpreta Rachel na série), Everlight é uma ode ao cosplay e ao despertar os sentimentos de união numa altura delicada. Para além disso, a série da AppleTV+ continua a progredir imenso no tratamento das personagens secundárias, rompendo aquela estranha sensação da temporada anterior de que muitas delas eram mais ornamentais do que, de facto, são. Esta crescente aptidão para criar enredos interessantes em torno delas, sem nunca comprometer o seu sentido de humor divertido, faz com que Mythic Quest continue a amadurecer enquanto produto e que faça uso do seu potencial.

Uns cameos de calibre ajudam a série a ter um toque ainda mais profissional, para além do seu elenco surpreender em termos cómicos (no seu geral). F. Murray Abraham, o próprio McElhenney, David Hornsby, Ashly Burch, Danny Pudi e Jessie Ennis arrancam as melhores saídas desta temporada e, em caso de renovação, podem ainda continuar a melhorar e a atribuir mais camadas significativas para as mesmas. É também importante referir que Mythic Quest acaba por ser inteligente em utilizar o seu mote de videojogos para expor algumas questões sociais interessantes e, acima de tudo, de nunca exagerar e repetir piadas sem graça, permitindo que a série continue a florescer e a não dispersar do seu objetivo primário.

Mythic Quest Season Finale

O PIOR:

Apesar desta temporada ser sensacional em grande parte dos seus maiores atributos, a atriz Charlotte Nicdao cai num exagero performativo que acaba por ser incomodativo a longo prazo.

Poppy foi sempre uma das minhas personagens favoritas da série e, por muito engraçada que permaneça, em certos momentos sente-se um overacting um pouco irritante e que chega mesmo a remover o envolvimento nalgumas das cenas. Ainda que tenha subido muito em variados aspetos, Mythic Quest ainda precisa de melhorar algumas arestas e explorar mais algumas personagens que ainda permanecem na “sombra da bananeira”. No entanto, e apesar de Nicdao estar um pouco em modo de exagero, Mythic Quest é uma das melhores séries de comédia do momento e uma que, quer pelo seu novo especial, quer pela sua temporada seguinte, irá deixar-vos com um sorriso de orelha a orelha e irá provocar-vos gargalhadas constantes pelas suas carismáticas personagens.

Mythic Quest Season Finale

Estado da Série: STAND-BY

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 80 100 1
80%
Average Rating

Mythic Quest está de volta e conta com algumas surpresas muito divertidas, mas acima de tudo, continua a apostar nas suas carismáticas personagens, ainda que Poppy esteja a entrar num exagero desnecessário. Com cameos de luxo, esta segunda temporada está recheada de momentos maravilhosos e é extremamente gratificante que os argumentistas continuem a apostar no que realmente importa.

  • 80%

Comments