Mini-Reviews TV TV

Queen Sugar – Season Finale – 5ª Temporada

Queen Sugar Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE QUEEN SUGAR!

Uma das séries mais influentes na comunidade afro-americana está de volta ao canal OWN (Oprah Winfrey Network) dos EUA e novos desenvolvimentos acontecem nas vidas de Nova, Charly e Ralph Angel, levando-os a colidir e a descobrirem de que forma poderão contornar estes problemas. Enquanto Nova decide avançar com a sua relação com o polícia Calvin, já Charly acaba por ascender na carreira política e, infelizmente, contrai COVID-19, dificultando a sua carreira e relações interpessoais; já Ralph Angel pede Darla em casamento e toda uma nova experiência surge entre o casal. Ava DuVernay, a mentora desta série, continua a apostar em personagens com diferentes camadas, ainda que comece a afogar-se num melodramatismo que se torna incomodativo a longo prazo.

Queen Sugar Season Finale

O MELHOR:

Queen Sugar é uma série que tem muitos dos seus atributos graças ao tratamento de personagens.

Tal como This is Us, Queen Sugar insere-se no limbo entre série e novela, apoiando-se nos enredos dramáticos que estes três irmãos enfrentam durante as suas atribuladas vidas e que só ganham maior ênfase devido às prestações de Rutina Wesley, Kofi Siriboe e Dawn-Lyen Gardner. Embora nem todos consigam cativar de igual forma, é certo que a aposta no seu desenvolvimento traz frutos à série, mantendo-a estável em termos performativos e com elementos suficientes para querermos saber mais sobre os seus desfechos.

Outro aspeto muito importante é o crescimento dos mais jovens, e o pequeno Ethan Hutchison (que interpreta Blue, filho de Darla e Ralph Angel) é absolutamente encantador, permanecendo como uma das melhores personagens secundárias de Queen Sugar ao lado da Tia Violet, protagonizada por Tina Lifford. Mesmo que a série não consiga desapegar-se de toda uma componente cliché e desmesuradamente “overdramatic“, Queen Sugar continua a ter charme e um toque bonito que confere ao trio protagonista e a algumas das personagens secundárias.

Queen Sugar Season Finale

O PIOR:

O grande problema é que Queen Sugar embrulha-se muito em problemas de menor importância e acaba por estar sempre a insistir nalgumas teclas que começam a tornar-se incomodativas.

O efeito melodramático (que também está a assombrar a produção de sucesso This is Us da NBC) toma conta das rédeas e o fluxo de eventos parece muitas vezes forçado e sem uma naturalidade óbvia para o espectador os identificar como normais na vida das personagens que tem vindo a acompanhar durante todos estes anos. Queen Sugar não é uma série que possa estar a esticar-se até à exaustão porque não tem temática para tal, e perdeu-se, pelo menos, o ambiente humilde que a tornava tão adorável. Sente-se que todos os problemas que são enfrentados pelas personagens são já reciclados de histórias anteriores e começa a tornar-se saturante, para além de um acting pouco convincente nalgumas das cenas dramáticas mais importantes.

Mesmo que ainda permaneça com algum carisma e charme, Queen Sugar precisa rapidamente de começar a ponderar encerrar as poucas pontas que ficam das temporadas e dar um final merecido a estas personagens que estão já a começar a entrar num ciclo vicioso em vez de progredirem com as suas vidas. Ainda há esperança, mas é caso para dizer que a linha está cada vez mais a ficar ténue e o fator de novela, por muito que seja apreciado em determinadas obras, aqui, está a começar a tornar-se aborrecido e pouco convincente.

Queen Sugar Season Finale

Estado da Série: RENOVADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Queen Sugar aqui.

0 67 100 1
67%
Average Rating

Queen Sugar está de volta, com uma temporada que ainda permanece algo estável devido aos atores principais que são carismáticos, mas começa-se a sentir a necessidade de lhes dar um fim, pois o melodrama tem-se infiltrado cada vez mais na génese da série, tornando-a repetitiva e cansativa.

  • 67%

Comments