Anime TV

Yashahime: Princess Half-Demon – Season Finale – 1ª Temporada

Yashahime 1ª temporada

CONTÉM SPOILERS DE Yashahime: Princess Half-demon!

A Feudal fairytale!

Inuyasha marcou a infância de muitas gerações, tendo contado com 193 episódios divididos por duas temporadas, que estiveram no ar entre 2000-2004 (Inuyasha) e 2009-2010 (InuYasha: Kanketsu-hen). Para além disso, a série possuiu ainda quatro filmes escritos pelo mesmo argumentista que o anime, Katsuyuki Sumisawa.

Inuyasha é um anime marcante, não só por ter em Naraku um dos vilões mais persistentes que já existiu, mas devido à conjugação de vários elementos atrativos que vão desde o contraste entre o presente e o ambiente do Japão feudal, o mundo de fantasia com demónios e sacerdotisas, o estilo a lembrar o anime clássico e as envolventes cenas de ação, até, por fim, a um dos romances mais icónicos no mundo do anime entre InuYasha e Kagome.

Yashahime 1ª temporada_2

O que encontrámos a navegar pela Crunchyroll foi a sequela de Inuyasha intitulada Yashahime: Princess Half-demon (no original – Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi), com a 1ª temporada terminada em Março de 2021 e já com a produção da próxima temporada confirmada.

Yashahime: Princess Half-demon mantém a produção da série original pela Sunrise, e a realização está ao encargo de Teruo Sato. Da equipa de Inuyasha contamos também com a Rumiko Takahashi (criadora das mangás) no design das personagens principais, Yoshihito Hishinuma no departamento de animação, Katsuyuki Sumisawa como argumentista e Kaoru Wada como compositor (com relevo para o excelente tema de Setsuno ao violino). Outra boa notícia é que Kappei Yamaguchi e Satsuki Yukino regressam ao papel das suas personagens, de InuYasha e Kagome, respetivamente.

Nesta sequela seguimos a jornada de Towa e Setsuna, as filhas gémeas de Sesshomaru, e de Moroha, a filha de Inuyasha e Kagome. Após Towa e Setsuna serem separadas na infância, 10 anos depois, Towa regressa à Era do Japão feudal onde reencontra Setsuna, que perdeu todas as suas memórias de infância, e é agora uma caçadora de demónios; enquanto que Moroha, que cruzará o destino das irmãs, é uma caçadora de recompensas.  A história segue as três raparigas nas suas várias aventuras para recuperarem as memórias de Setsuna.

Yashahime 1ª temporada_3

O MELHOR:

Yashahime preserva na perfeição o espirito da sua série original, conseguindo modernizar alguns traços no que respeita a animação e temáticas. Perde o tempo suficiente a apresentar e a criar ligação do público com as novas protagonistas, não se encostando à força das personagens de Inuyasha, como vemos noutras sequelas do género como Boruto. Consegue aprofundar os mitos e habilmente expõe e interliga backgrounds assim como a narrativa flui com a tranquilidade da série original para a sequela. O ritmo da narrativa é progressivo, havendo um claro aumento na imersão no anime a partir de meio da temporada atingindo o clímax mesmo no season finale. O cliffhanger e as perguntas por responder prometem uma 2ª temporada ainda superior a esta.

a rite of courage and cowardice.

Yashahime 1ª temporada_4

O PIOR:

Até a meio da temporada o ritmo é demasiado lento para os padrões do anime moderno. Compreende-se a parte de aflorar as novas personagens principais, que como já referido, funcionou muito bem, mas mesmo assim o tempo despendido deveria ter sido mais curto. Alguns plots, nomeadamente o trabalho de Moraha como caçadora de recompensas para Jyuubei, contêm componentes um pouco ilógicas (ou ainda por explicar) que parecem revelar uma pequena falha de visão na escrita. Em relação ao episódio 19 em particular, não se percebe bem a sua existência já que é completamente filler.

The world is full of the weak. But the truly weak… are the ones who couldn’t protect what they wanted to protect the most.

Yashahime 1ª temporada_5

Yashahime: Princess Half-demon, já com a 2ª temporada confirmada, é sem dúvida um anime aconselhado no geral e imprescindível para os fãs de Inuyasha. A tocha de InuYasha e Kagome está bem entregue nas mãos de Towa, Setsuna e Moroha.

Estado da Série: RENOVADA

Leiam outras Mini-Reviews de Anime aqui.

0 74 100 1
74%
Average Rating

Yashahime: Princess Half-demon, já com a 2ª temporada confirmada, é sem dúvida um anime aconselhado no geral e imprescindível para os fãs de Inuyasha. A tocha de InuYasha e Kagome está bem entregue nas mãos de Towa, Setsuna e Moroha.

  • 74%

Comments