Mini-Reviews TV TV

Frank of Ireland – Season Finale – 1ª Temporada

Frank of Ireland Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE FRANK OF IRELAND!

Todos precisamos de uma comédia que nos faça rir e esquecer estes tempos de transtorno. Numa parceria entre a Amazon Prime Video e o Channel 4, chega-nos Frank of Ireland, que une os irmãos Gleeson, Brian, Domhnall e o seu pai Brendan. Conhecemos os dois últimos da saga Harry Potter e de outras obras significativas do mundo das artes, mas Brian ficou sempre um pouco esquecido no mundo das artes audiovisuais. Agora, ele renasce e traz-nos Frank of Ireland, uma comédia lasciva e sincera, ainda que possa não ser do agrado de um público generalizado.

Frank of Ireland centra-se em Frank, um músico amador de 33 anos que ainda vive com a sua mãe Mary e que não tem qualquer rumo para a sua vida. Ele, e o seu melhor amigo Doofus, decidem ajudar a ex-namorada de Frank, Aine, com uma canção para o funeral da avó da mesma, mas o resultado é desastroso. A partir daqui, todo o mundo de Frank muda radicalmente.

Frank of Ireland Season Finale

O MELHOR:

Frank of Ireland é uma comédia despreocupada e encontra nos seus atores uma zona de conforto surpreendente.

Ainda que não seja propriamente algo de extraordinário, Frank of Ireland é uma série prazenteira, que tira proveito de um humor tipicamente irlandês e com personagens que se tornam cativantes devido à sua idiotice. Este não é um registo que prime pela inteligência, mas é precisamente por não o ser que se torna tão divertido de ver. Num tom que radicaliza a vivência irlandesa e a constante abordagem do manchild que todos conhecemos por esta altura, Frank of Ireland acaba por conquistar por não estar preocupada com as muitas convenções do género.

Para além dos protagonistas, a presença de Brendan Gleeson ajuda a que a série ganhe uma força grande no seu episódio final e faz com que a série se torne um serão agradável de domingo, num binge-watching curtinho e aprazível.

Frank of Ireland Season Finale

O PIOR:

O maior problema é Frank of Ireland não ter propriamente um fio condutor, e ser reduzida a seis episódios demasiado curtos para marcar pela diferença.

Embora as personagens divertidas da série, Frank of Ireland acaba por ser algo redundante por não conseguir ter um fio condutor que prenda o espectador a uma narrativa extremamente básica e sem grandes alicerces. No fundo, aquilo que conquista é a comédia despreocupada, mas sente-se um pesar de não termos muito onde nos agarrar tirando esse feito e o humor negro que está no seu auge. Mesmo que esta seja uma comédia ligeira e não esteja preocupada propriamente em agradar a gregos e a troianos, necessitava de algo palpável que nos fizesse prender um pouco à sua (ir)relevância. Mesmo com tudo aquilo que nos entretém, este é um caso de televisão feita por fazer, mas que acaba por ter uma ousadia contagiante, mesmo que peque por não ter nada de muito substancial.

Ainda assim, é um binge-watching prazenteiro e que irá fazer-vos soltar umas gargalhadas, mas não esperem algo elaborado nem nada que vos dê um ensinamento propriamente cativante para a vida, a não ser terem de rever toda a vossa vida se se identificarem com as tresloucadas personagens de Frank of Ireland.

Frank of Ireland Season Finale

Estado da Série: STAND-BY

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 65 100 1
65%
Average Rating

Frank of Ireland é uma comédia muito divertida e despreocupada, ainda que pudesse ter algo mais substancial para mostrar ao público. Ainda assim, as personagens e as situações caricatas acabam por conquistar mesmo sem objetivo nenhum.

  • 65%

Comments