Cinema Críticas

Crítica: The Comeback Trail (2020)

The Comeback Trail Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE THE COMEBACK TRAIL!

É sempre um prazer quando lendas do cinema se unem para trazer um daqueles que pode ser o showdown de talento do ano. The Comeback Trail é a comédia que junta Robert De Niro, Morgan Freeman e Tommy Lee Jones no grande ecrã, onde De Niro interpreta um produtor de cinema (ao lado de Zach Braff) que está a dever dinheiro à máfia e têm uma ideia de criar um filme com uma estrela veterana (interpretada por Tommy Lee Jones) de forma a obterem o dinheiro do seguro da mesma para pagarem as suas dívidas. No entanto, os planos vão por água abaixo e estes produtores endiabrados terão de passar por alguns desafios para serem bem sucedidos.

The Comeback Trail Critica de Cinema

The Comeback Trail marca também o regresso de George Gallo na realização e recupera Zach Braff depois de muito tempo adormecido. É um filme que, infelizmente, não chega a conquistar, mantendo-se por uma premissa engraçada mas com um desenvolvimento pobre e sem grande criatividade. Embora algumas prestações promovam aquele talento nostálgico destas celebridades icónicas do cinema, The Comeback Trail não é propriamente o “comeback” que lhes faça justiça. É um filme que utiliza alguns motes interessantes e engraçados, mas tem uma abordagem que se restringe muito e não chega a muitas conclusões como deveria. Se a representação de Hollywood passa por “brincar” com alguns dos aspetos que pertencem à sua história menos boa, The Comeback Trail podia ir muito mais a fundo para ser uma sátira fogosa e que tocasse na ferida de todos os problemas mais óbvios da corrupção da indústria das artes visuais e entretenimento.

Mesmo que não consiga ascender a nada de particularmente grandioso, o filme tem sempre um momento ou outro que suscita a gargalhada (ainda que nunca a consiga alcançar na plenitude) e conta com um De Niro em muito boa forma, para além de conseguir criar algumas sequências aprazíveis com Morgan Freeman, mas cuja personagem acaba por ficar muito “à sombra da bananeira”. Sendo um produto desequilibrado na transmissão da sua mensagem e de se restringir demasiado em provar algo mais chocante e tornar-se numa sátira substancial, The Comeback Trail é um daqueles filmes que entretém mas que jamais nos iremos recordar num futuro próximo.

The Comeback Trail Critica de Cinema

O problema maior é sabermos que o potencial está ali, mas a abordagem é tão linear, tão pouco envolvente e parece receosa em tocar nos pontos-chave para conseguir ascender a algo superior. Portanto, se este fim-de-semana tiverem um melhor programa para verem, então não percam tempo com The Comeback Trail; mas caso estejam a precisar daquele filmezinho sem que exija grandes esforços mentais ou de apreciação artística, então este pode ser um que preencha as medidas da vossa procura. Básico, mas com um De Niro surpreendente, The Comeback Trail tinha potencial para ir muito mais além, mas fica-se por uma comédia comum e sem nada que a distinga dos demais filmes do género.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: O Caminho do Regresso

Título Original: The Comeback Trail

Realização: George Gallo

Elenco: Robert De Niro, Tommy Lee Jones, Morgan Freeman, Zach Braff, Emile Hirsch, Sheryl Lee Ralph, Kate Katzman, Eddie Griffin.

Duração: 104 min.

Trailer | The Comeback Trail

Comments