Mini-Reviews TV TV

Earth at Night in Color – Season Finale – 2ª Temporada

Earth at Night in Color Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE EARTH AT NIGHT IN COLOR!

Fresquinha para o Dia Mundial da Terra, Earth at Night in Color continua as aventuras dos animais à volta do planeta durante a noite, mas a tecnologia de ponta consegue fazer-nos vê-las como se estivessem a acontecer em plena luz do dia. Tom Hiddleston volta a narrar os episódios, que se estendem destes as planícies africanas até aos gélidos glaciares do Ártico. Ao longo de seis episódios, vamos vendo o que as espécies selvagens fazem durante a noite, presenciando comportamentos de sobrevivência nunca antes filmados.

Earth at Night in Color Season Finale
(!) ALL IMAGES ARE PROPERTY OF APPLETV+

O MELHOR:

Tom Hiddleston é um narrador carismático.

Sem o seu tom pausado, Earth at Night in Color não teria muito do (pouco) impacto que tem, para além das já habituais imagens magníficas deste género de documentários que revelam uma tecnologia impressionante da Apple. Inspecionar o comportamento animal durante a escuridão da noite é um trabalho único e impressionante por parte de equipas dedicadas que trabalharam arduamente para conseguirem estas breves imagens dos animais, sendo que este esforço infelizmente não é recompensado por decisões criativas que comprometem toda a sua dedicação.

Apesar de ter alguns episódios melhores do que os anteriores, Earth at Night in Color continua a ser demasiado suave, demasiado genérica e com muito pouca informação nova.

Earth at Night in Color Season Finale
(!) ALL IMAGES ARE PROPERTY OF APPLETV+

O PIOR:

É pena que esta seja uma série que age como uma cópia ou reciclagem de conteúdos de outras do género.

Depois de uma primeira temporada pouco satisfatória a muitos níveis, Earth at Night in Color volta a repetir os mesmos erros, sendo um trabalho de marketing pouco inovador e que apenas é realçado pela tecnologia da empresa que a criou. É um display de talentos desperdiçados e que continua a não conseguir trazer nada de propriamente novo para os adeptos dos nature docs. Aliás, a série parece estar a reciclar conteúdos de outras, utilizando a noite como pano de fundo para parecer “inovadora”. Outra componente que debilita Earth at Night in Color é a duração dos episódios que, de alguma forma, não consegue marcar pela diferença e ainda ocupa algum do seu escasso tempo a falar sobre o trabalho de filmagem, revelando imagens que não aparecem durante os episódios. Isto acaba por fragilizar o envolvimento do espectador, já que tudo o que estamos a ver é apenas uma versão suavizada de muitos outros acontecimentos interessantes que são ocultos pela montagem dos episódios.

Portanto, mesmo que as imagens belas nos façam viajar por breves momentos aos diversos e escassos ambientes selvagens do planeta e nos tragam a noite ao vivo e a cores, Earth at Night in Color apresenta-se como um exercício facilmente esquecível que nem mesmo Tom Hiddleston consegue salvar com a sua narração envolvente. As espécies que são abordadas acabam por já ter um legado na televisão e infelizmente esta é uma série que não enaltece os seus comportamentos mais atípicos, voltando a utilizar uma premissa que já conhecemos. Ao contrário da sua outra produção, Tiny World, Earth at Night in Color continua a agir como um show-off de tecnologia e é um produto que, no seu geral, não entrega a justiça ao trabalho árduo das suas diversificadas equipas de filmagem, caindo numa abordagem simplista e com pouco de novo para nos mostrar.

Earth at Night in Color Season Finale
(!) ALL IMAGES ARE PROPERTY OF APPLETV+

Estado da Série: STAND-BY

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Earth at Night in Color aqui.

0 50 100 1
50%
Average Rating

Earth at Night in Color continua a cometer os mesmos erros e tem sérios problemas de montagem, que parece ocultar alguns comportamentos essenciais para trazer algo refrescante nesta procura frenética por trazer a escassa vida selvagem do nosso planeta para os nossos lares.

  • 50%

Comments