Mini-Reviews TV TV

The Walking Dead – Season Finale – 10ª Temporada

The Walking Dead Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE THE WALKING DEAD!

E… pronto… chegou ao fim mais uma temporada de The Walking Dead, que utilizou a pandemia como veículo para dispersar as personagens e equilibrar o seu tempo de antena e, por conseguinte, relevância na sua saturante duração. Depois derrotarem os The Whisperers, os nossos heróis reencontram-se com Maggie, que esteve desparecida há já algum tempo, e tentam lutar contra a escassez de recursos para sobreviverem, ao passo que uma nova ameaça parece estar a surgir com que Princess, Eugene, Ezekiel e outros se deparam. Assim que a pandemia de COVID-19 forçou a um adiamento do episódio final, a equipa de The Walking Dead decidiu prolongar ainda mais a temporada e renová-la (F – I – N – A – L – M – E – N – T – E) para uma temporada final. No entanto, inúmeros spin-offs estão a ser desenvolvidos para dar continuidade ao mais saturado (e saturante) franchise da história da televisão.

The Walking Dead Season Finale

O MELHOR:

Apesar de estar constantemente a piorar temporada após temporada, há certos aspetos que ainda resistem em The Walking Dead, dentro das suas muitas más decisões.

Jeffrey Dean Morgan continua a brilhar numa série que arruinou a sua personagem, mas que o mesmo continua a tentar atribuir novas camadas, trazendo sempre alguma segurança ao espectador. É também de salientar que, apesar de muito desnivelada, esta temporada com destaque nos The Whisperers teve alguns momentos também surpreendentes, e com uma prestação notável de Samantha Morton, que pode muito bem ter sido a última grande vilã da série. Mas infelizmente, a série não consegue estabilizar nem encontrar um local confortável onde assentar. O episódio final, por muito porreiro que tenha sido, surge numa altura em que a série está à procura desalmadamente para incluir algumas linhas de história (e de background neste caso) que ficaram perdidas no meio de tantas decisões precárias.

A verdade é que The Walking Dead já não consegue agarrar-nos da mesma forma que em temporadas anteriores e isto deve-se a uma equipa de argumentistas que não sabe muitas vezes trabalhar as personagens e trazer frescura a um franchise que se condenou a si mesmo por adotar uma postura leve e desprovida de camadas dramáticas necessárias.

The Walking Dead Season Finale

O PIOR:

As personagens, no seu geral, estão estagnadas e sem grande desenvolvimento.

A sensação que o público acaba por ter ao continuar a acompanhar a série, é que The Walking Dead está a espremer até à última gota, todo aquilo que pode expandir para um episódio longo. Não havendo conteúdo (e essa sensação está sempre ali sem tirar nem por), a série está a prejudicar-se ao continuar sem rumo e sem progredir para trazer algo que justifique a sua longa duração. É triste… muito triste… mas The Walking Dead é reflexo de uma Hollywood que está desesperada por dar continuidade a algo que já não tem ponta por onde se lhe pegue para continuar a lucrar desalmadamente. As decisões criativas são pobres, sem sentido, e podiam ser condensadas num filme para encerrar a série e deixar os fãs, pelo menos, minimamente satisfeitos com o desfecho. Infelizmente, a série está a destruir-se gradualmente e não está a conseguir continuar a dar ênfase às particularidades que tornaram estas personagens carismáticas e, pior do que tudo, continua a não conseguir apoiar-se em novas linhas narrativas que atinjam uma conclusão.

A fórmula é vilão de temporada a temporada e tudo continua na mesma, com perdas aqui, perdas acolá, mas já nem isso consegue cativar os fãs. Não há empatia com as personagens, não há ambiente que sustente o amor que outrora foi sentido pelas mesmas. Tudo é apenas “encher chouriços” até a um desenlace que já há muito deveria ter chegado e que ainda teremos de aguentar por mais 22 episódios.

The Walking Dead Season Finale
Norman Reedus as Daryl Dixon, Lauren Cohan as Maggie – The Walking Dead _ Season 10, Episode 17 – Photo Credit: Eli Ade/AMC

Estado da Série: RENOVADA

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de The Walking Dead aqui.

0 50 100 1

50%
Average Rating

Ainda que tenha sempre uma coisinha ou outra que ajuda a ter alguns episódios aprazíveis, The Walking Dead precisa urgentemente de terminar porque não tem conteúdo suficiente para continuar o seu prolongamento.

  • 50%

Comments