Anime TV

Dr. Stone: Stone Wars – Season Finale – 2ª Temporada

Dr. Stone: Stone Wars - Season Finale - 2ª Temporada

CONTÉM SPOILERS DE DR. STONE: STONE WARS!

“The primitive stone world will be controlled…

  • by the pure power given to humanity by nature.
  • (or) by the science built by humanity itself.”

A 2ª temporada de Dr. Stone era uma das mais esperadas séries de anime shounen da temporada de Inverno de 2021. Será que valeu a pena a espera? Com 11 episódios a adaptar a saga do mangá, de Riichiro Inagaki, também denominada de “Stone Wars” (consistindo dos arcos “Vs. Hyoga Arc” e “Communications”) a temporada, tal como a anterior, foi produzida pela TOHO Animation/Shueisha e disponibilizada a nível mundial (fora da Ásia) pela Crunchyroll. Os temas musicais são ambos cativantes, sendo o de abertura “Rakuen” (Paradise), por Fuji Fabric e o tema de fecho “Koe?” (Voice?), por Hatena (com preferência pessoal por “Paradise”).

No final da temporada anterior, ficou prometido o confronto final entre o Kingdom of Science vs o Tsukasa Empire, dando início às Stone Wars! Do lado da ciência temos como protagonistas Senkuu, Gen, Chrome, Yuzuriha e Taiju, cujo objetivo é recuperar a Caverna dos Milagres, de onde se extrai o Líquido da Ressuscitação, de forma a poderem reviver todos aqueles que ficaram petrificados, recuperar os milhões de anos em conquistas humanas, e tudo isto sem a perda de uma única vida seja dos aliados, seja dos inimigos. Por outro, Ukyou, Hyouga, Tsukasa, e todo o restante do seu império pretendem ressuscitar apenas os mais jovens, inocentes e aptos a limparem a Humanidade e reformularem o mundo num equilíbrio com a Natureza e sem recurso a tecnologia.

O MELHOR:

“Might is science.”

Stone Wars preserva aquilo que era bom na 1ª temporada, nomeadamente a animação espetacular, vistosa e com movimento; a comédia e os exageros; as bases científicas e reais para todos os ingredientes e métodos utilizados ao longo da série. Para além disso, consegue trazer mais enriquecimento ao vasto leque das personagens e fechar com sucesso e de modo satisfatório o ciclo da história iniciada com o confronto entre Senkuu e Tsukasa. A qualidade dos episódios foi estável e foi aumentando com o decorrer da temporada, com destaque para os episódios 8, 9 e 10. Foi especialmente aprazível rever Yuzuriha e principalmente Taiju que espero que tenham papéis mais relevantes nas próximas sagas. Como já referi, houve um bom equilíbrio do tempo dado a diferentes personagens, com crescimentos e revelações visíveis: tivemos o momento de brilho de Chrome e um particular destaque para Tsukasa, cujo passado e motivações foram desenvolvidos com maior afinco, tornando-o mais do que um simples vilão unidimensional. Por fim, tivemos um tanque nesta nova Idade da Pedra… um tanque!!

O PIOR:

Dr Stone prima pelo exagero, mas existe sempre um limite até começar a roçar no ridículo ou se perder a credibilidade. Em especifico, as invenções científicas de Senkuu podem começar com uma base verdadeira, mas rapidamente perdem qualquer realismo. Para além disso, tanto os protagonistas como antagonistas da série são jovens, mas com atributos que superam de longe qualquer adulto. Existirá algum adulto no Novo Mundo da Pedra melhor que um jovem? Outro aspeto um pouco frustrante da série é a facilidade e rapidez com que heróis e vilões fazem as pazes e esquecem o passado, por mais sangrento que tenha sido, tornando tudo demasiado irrealista para ser levado a sério. Finalmente, a série teria a ganhar com plots twists mais complexos já que, tirando um ou outro pormenor, facilmente se consegue adivinhar o rumo que a história terá desde o início.

Dr. Stone: Stone Wars (2ª Temporada) mantém a qualidade a que nos habitou e concluiu o confronto Kingdom of Science vs o Tsukasa Empire com mestria. A 3ª temporada está assegurada e podem ler o anúncio e ver o vídeo promocional na Crunchyroll, e segundo o prólogo espera-nos uma viagem alucinante e possíveis respostas para o maior mistério do anime.

Estado da Série: RENOVADA

Leiam outras Mini-Reviews de Anime aqui.

0 82 100 1

82%
Average Rating

Dr. Stone: Stone Wars mantém a qualidade a que nos habitou e concluiu o confronto o Kingdom of Science vs o Tsukasa Empire com mestria.

  • 82%

Comments