Mini-Reviews TV TV

Solar Opposites – Season Finale – 2ª Temporada

Solar Opposites Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE SOLAR OPPOSITES!

Os aliens mais divertidos da televisão estão de volta com novas aventuras de cortar a respiração, com episódios recheados daquele humor desleixado, negro e tão delicioso de Rick and Morty, e numa vertente que se torna mais gratificante nalguns aspetos sociais relevantes, para além de continuar a apostar na sua side story acutilante dos habitantes d’A Muralha, permanecendo num registo fogoso de insanidade drástica que torna os dias bem mais divertidos do que aquilo que se esperava. Korvo e companhia estão prontos para se despedir da Terra, mas uma avaria na nave (duh!) força-os a permanecer por mais tempo no planeta e Korvo decide juntar-se a um culto de colegas aliens em Londres, enquanto que Terry e Jesse se divertem com a sua ausência. Mas depressa se apercebem que juntos acabam por ser mais unidos e das suas vidas serem um pouco mais coloridas quando estão juntos.

Solar Opposites Season Finale

O MELHOR:

Solar Opposites abraça o humor de Rick and Morty e dá-lhe algumas camadas sociais extremamente interessantes e que funcionam deliciosamente no seu registo.

O elenco vocal, liderado por Justin Roiland, é absolutamente infalível e as piadas que são disparadas permitem uma dose abastada de gargalhadas, com cenários improváveis, gore constante, ficção científica tosca e, ao mesmo tempo, inovadora e, acima de tudo, o foco numa comunidade humana minúscula que tenta sobreviver à tirania do seu novo líder, Tim (Andrew Daly). Mesmo que nem tudo seja perfeito, porque alguns episódios não têm a mesma força que outros, Solar Opposites ganha uma pujança tremenda quando saltita de histórias e equilibra o tempo de antena entre as personagens e não se esquece da sua side story acutilante e que nos agarra com força ao conceito tresloucado da série.

A animação também continua a primar por uma aproximação de Rick and Morty, permitindo que as piadas surtam um efeito prolongado, optando por movimentos rápidos, diálogos cuspidos à velocidade da luz e temperamentos voláteis que tornam esta personagens tão deliciosas para o público. Para além disso, o penúltimo episódio, já caracteristicamente focado na comunidade humana residente do formigário desta família de alienígenas tão lunática, é absolutamente imperdível, continuando as aventuras dos habitantes que enfrentam uma nova ameaça: um assassino em série no seu meio.

Solar Opposites Season Finale

O PIOR:

Alguns episódios não conseguem ser tão bons como outros e as piadas perdem-se a certo momento.

A quantidade de referências culturais que Solar Opposites incute em si, tal como Rick and Morty, é imensa e por vezes não tem o impacto que inicialmente se pensaria. Enquanto umas conquistam, já outras agem como um cringe incomodativo. Em geral, a série trabalha bem as questões sociais que vai inserindo nas suas temáticas invulgares e nos contextos mais absurdos que nos fazem rir às gargalhadas, mas noutros sente-se uma frustração dos argumentistas em insistir nalgumas que nunca tiveram um impacto duradouro. Mas isto não faz com que, a longo prazo, Solar Opposites seja prejudicada por algumas das suas ambições saírem “ao lado” daquilo que era expectável. Tanto Rick and Morty como Solar Opposites têm uma maneira engenhosa de fazer com que isto passe despercebido a muitos precisamente pelo seu ritmo acelerado e por nunca desenvolver as personagens de uma forma linear.

Mesmo que não seja perfeita, esta segunda temporada de Solar Opposites (que chega ao serviço da Hulu no dia 26 de Março) permanece com o mesmo charme, a mesma insanidade maravilhosa que caracteriza o sucesso de Justin Roiland e companhia, e traz algumas temáticas novas com uma frescura que só mesmo estes talentosos humoristas conseguem transmitir.

Solar Opposites Season Finale

Estado da Série: RENOVADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Solar Opposites aqui.

0 78 100 1

78%
Average Rating

Solar Opposites continua a preservar o seu carisma e a apostar em temáticas sociais de uma forma muito interessante, mesmo que nem sempre saiba dar o devido espaço para as piadas respirarem. Ainda assim, continua em muito boa forma e com aquele humor tão delicioso que lhe é característico.

  • 78%

Comments