Anime TV

Thus Spoke Kishibe Rohan – Series Finale – 1ª Temporada

Thus Spoke Kishibe Rohan series finale

PODE CONTER SPOILERS DE THUS SPOKE KISHIBE ROHAN!!!

Admitidamente, JoJo no kimyô-na bôken não é uma série de anime para todos, uma vez que se assenta mais nos seus momentos mais ridículos do que oferecer algo com uma narrativa bastante sólida. No entanto, os poucos que se aventuram por este estranho mundo de aventuras sobrenaturais são agraciados com uma obra que se mantém fiel ao material de origem e que tem uma componente visual acima da média. E são esses fãs que este Thus Spoke Kishibe Rohan está claramente direcionado.

Baseado nas histórias curtas do mesmo nome – e da autoria de Hirohiko Araki esta série centra-se em Rohan Kishibe, o mangaka prominente na quarta parte de JoJo no kimyô-na bôken, enquanto reconta algumas histórias bizarras que foi testemunhando ao longo das suas viagens.

Thus Spoke Kishibe Rohan series finale

O MELHOR:

Se forem fãs da série original, então encontrarão em Thus Spoke Kishibe Rohan o vosso novo vício enquanto se espera por novidades de Jojo no kimiô-na bôken. No entanto, não esperem daqui uma série completamente em linha com os elementos já conhecidos.

Esta série não possui uma linha narrativa coesiva, mas também não possui essa intenção. Quanto mais, torna-se mais plausível ligar este Thus Spoke Kishibe Rohan às séries antológicas. Com uma duração de apenas quatro episódios – correspondentes aos OVA’s lançados recentemente – cada um deles a contar uma história claramente com tons sobrenaturais e bizarros.

Isto permite que esta série possa ser julgada pelos seus méritos em vez de se assentar nos ombros da série principal, ainda que isso não descure um cameo ou dois que os fãs que acompanharam a série desde o início. Estes episódios remontam aos clássicos contos de terror, mas com um nível de creepiness exageradamente elevado, tal como estamos habituados com a série.

Thus Spoke Kishibe Rohan series finale

As duas primeiras histórias, reorganizadas pela Netflix, podem ser ligadas aos clássicos contos de fantasmas, ao passo que os dois últimos podem assemelhar-se aos thrillers psicológicos com toques sobrenaturais. São quatro histórias completamente diferentes e sem qualquer tipo de ligação entre si – tirando um detalhe ridículo (num bom sentido) que une o segundo e terceiro episódios – mas que continuam a expandir o mundo de JoJo no kimyô-na bôken para além dos já familiares combates entre Stand users.

Se apreciam o estilo de animação que a David Production tem vindo a estabelecer desde 2012 com a série principal, então ficarão certamente contentes por saber que o estúdio também esteve a cargo da animação destes episódios, e continuam a fazer maravilhas nesta nova ronda. No entanto, existe claras diferenças, com o estilo empregue a ter mais em comum com Golden Wind em referência ao design das personagens, e o próprio esquema de cores está diferente, dando assim um tom mais sombrio a um quarteto de histórias igualmente sombrias.

Thus Spoke Kishibe Rohan series finale

O PIOR:

Se forem fãs da série principal, terão aqui um entretenimento rápido e fácil. No entanto, os fãs casuais de anime poderão ter problemas em digerir estes episódios.

Tal como tinha mencionado acima, estes episódios não possuem uma linha narrativa coesiva, apresentando uma estrutura semelhante a uma série antológica. No entanto, uma parte fulcral desta área da animação reside na forma como os personagens são retratados. E sendo o protagonista, Rohan Kishibe deixa a desejar. Num par de histórias, este é mais sujeito passivo do que ativo, e mesmo isto não lhe permite revelar algumas das suas excentricidades já características. Essas estão mais prevalentes na quarta parte da série principal que, convenientemente, se encontra presente na Netflix (para já).

Portanto, se forem fãs de JoJo no kimyô-na bôken, se consideram Rohan Kishibe como um dos destaques da parte em que este marcou presença, já para não falar de se gostam de histórias bizarras com toques de sobrenatural, então podem dar uma hipótese a este Thus Spoke Kishibe Rohan. No entanto, os casuais poderão ter alguns problemas a aceitar esta série.

Embora esta série, na sua versão escrita, conte ainda com mais quatro histórias, ainda não se sabe se serão produzidas entretanto. Por isso, não contem tão cedo com novas entradas durante algum tempo.

Estado da série: TERMINADA

Podem ler outras críticas de Animes aqui.

0 70 100 1
70%
Average Rating

Thus Spoke Kishibe Rohan é a nova - e curta - aposta da Netflix se forem fãs acérrimos de JoJo no kimyô-na bôken, uma vez que retém alguns dos elementos já familiares e traz consigo uma maior exploração deste mundo bizarro. No entanto, os fãs casuais ou que não tenham ouvido falar da série principal encontrarão alguns sérios obstáculos.

  • 70%

Comments