Cinema Críticas

Crítica: Breaking News in Yuba County (2021)

Breaking News in Yuba County Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE BREAKING NEWS IN YUBA COUNTY!

Quando encontramos um realizador talentoso e um elenco abismal num filme, imediatamente a nossa mente percebe que está perante algo muito curioso e/ou interessante. Tate Taylor trouxe-nos o vencedor de Óscar The Help, e no seu novo trabalho Breaking News in Yuba County junta Allison Janney, Mila Kunis, Juliette Lewis, Awkwafina, Ellen Barkin, Jimmi Simpson, Clifton Collins Jr., Matthew Modine, Chris Lowell, Regina Hall, Samira Wiley, entre outros. É uma comédia que se foca numa dona de casa a quem a sociedade não tem sido muito generosa e que, para piorar a situação, se depara com o seu marido vigarista na cama com uma amante. E, como um mal nunca vem só, o marido desta dona de casa de nome Sue Buttons, falece ao atingir o clímax e Sue tenta ocultar a sua morte, alegando que o seu marido está desparecido. O problema? Para além da polícia andar a vasculhar a vida de Su, aparentemente o seu recentemente falecido marido Karl estava envolvido com um grupo de crime organizado, que começa a raptar os envolvidos com o alegado desaparecimento de Karl.

Breaking News in Yuba County Critica de Cinema

Breaking News in Yuba County é uma comédia que tinha tudo para correr bem: um elenco extremamente talentoso, uma narrativa divertida e repleta de twists e uma protagonista carismática. Mas Breaking News in Yuba County não consegue articular uma história coerente porque não explora devidamente as suas personagens, nem tem um tipo de humor que assente totalmente bem na temática. É caso para dizer que este novo filme de Taylor é uma desilusão colossal, onde o espectador vai conhecendo diferentes intervenientes, consegue contextualizá-los, mas estes carecem de camadas, afogando-se nos clichés mais óbvios e tentando disfarçar a sua falta de carisma com piadas pouco engraçadas. Ainda que se safe num momento ou outro, Breaking News in Yuba County é incapaz de tornar as personagens apetecíveis precisamente por elas serem estereótipos que não são desenvolvidos com alguma frescura.

Tudo parece familiar, sem graça e absolutamente desnecessário. Nem mesmo a presença de todas estas estrelas conseguem salvar o filme da desgraça, optando sempre pela via mais fácil em despachar o assunto e em utilizar rostos conhecidos só para chamar à atenção. Numa era em que o cinema está a reinventar-se e à procura de histórias bem mais caprichadas para um público mais vasto, Breaking News in Yuba County age como um fiasco a todos os níveis, ainda que nutre uma simpatia (e empatia) grande com Allison Janney que, felizmente, consegue carregar o peso todo nos seus ombros, mas este não lhe faz o mínimo de justiça. Sem nada que o faça destacar-se de nada em particular, Breaking News in Yuba County é uma comédia sem gosto, sem charme, com personagens ocas e vulgares, e uma premissa pouco criativa.

Breaking News in Yuba County Critica de Cinema

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Notícia de Última Hora em Yuba County

Título Original: Breaking News in Yuba County

Realização: Tate Taylor

Elenco: Allison Janney, Mila Kunis, Juliette Lewis, Awkwafina, Ellen Barkin, Jimmi Simpson, Clifton Collins Jr., Matthew Modine, Chris Lowell, Regina Hall, Samira Wiley, Wanda Sykes, Bridget Everett, Dominic Burgess, Deneen Tyler.

Duração: 96 min.

Trailer | Breaking News in Yuba County

Comments