Cinema Críticas

Crítica: Barb and Star Go to Vista Del Mar (2021)

Barb and Star Go to Vista Del Mar Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE BARB AND STAR GO TO VISTA DEL MAR!

A dupla de sucesso Kristen Wiig e Annie Mumolo estão de volta para a sua “sequela” de Bridesmaids. Barb e Star são duas melhores amigas inseparáveis que, depois de perderem o seu emprego, decidem fazer umas férias improvisadas no resort de luxo Vista Del Mar. No entanto, uma organização criminosa pretende executar um atentado terrorista precisamente nesse resort costeiro onde as nossas protagonistas se encontram, e envolvem-se com o agente responsável pela operação. Para todos os fãs de Bridesmaids, Barb and Star Go to Vista Del Mar é um filme imprescindível. Os talentos próprios de ambas as atrizes e argumentistas são o deleite para os amantes do humor quirky e que andam à procura de levitar a astral neste período tão difícil das nossas vidas.

Barb and Star Go to Vista Del Mar Critica de Cinema

A verdade é que gosto imenso (e respeito bastante) o trabalho de ambas as comediantes, mas não sou inteiramente um fã acérrimo do seu tipo de humor. Wiig e Mumolo têm uma química fantástica e que nos agracia em todas as suas interações, mas Barb and Star Go to Vista Del Mar mistura vários tipos de humor que nem sempre surtem efeito. O facto de apreciarmos diferentes estilos de comédia, leva-nos a separarmo-nos de alguns registos, mesmo valorizando os mesmos. Este filme é um desses casos. Há toda uma sinestesia performativa, tirando a personagem de Jamie Dornan que, perdoem-me, mas não é ator propriamente para este tipo de cinema. Mas as duas protagonistas (Wiig faz um papel duplo) acabam por ser extremamente cativantes, especialmente as suas interações. Há toda uma tentativa (ou pelo menos uma lógica estrutural) de aproximação a Austin Powers e ao apelo à sátira que, ora resulta, ora não resulta. O problema maior de Barb and Star Go to Vista Del Mar é que sentimos que é um filme que ambas as atrizes percebem o que estão a fazer, mas para o público (falo por mim, claro) fica algo à nora com o que é pretendido.

Com um humor bizarro e algumas canções extremamente invulgares (mas catchy e engraçadas acima de tudo), é difícil posicionar Barb and Star Go to Vista Del Mar num patamar cómico concreto. Aqui, vai ser um daqueles casos que o espectador ou adora ou não se identifica com o tipo de comédia. Para mim, honestamente, esta é uma daquelas obras que, por muito que simpatize, não me toca nem me faz rir às gargalhadas ou que me conquiste muito pela forma como é exposto. Ainda assim, tem algumas características deliciosas e a química fogosa entre as duas atrizes principais tornam a experiência mais divertida do que esperava, acabando por arrancar alguns sorrisos genuínos e de trazer alguma da essência da sua colaboração anterior. Portanto, este é um daqueles exercícios de cinema que, mesmo sendo difícil de decifrar, irá agradar a um público muito específico na sua plenitude e, mesmo podendo ser dispensável nalgumas questões, não deixa de ter algum carisma e de proporcionar um serão de entretenimento aprazível.

Barb and Star Go to Vista Del Mar Critica de Cinema

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Barb e Star vão para Vista Del Mar

Título Original: Barb and Star Go to Vista Del Mar

Realização: Josh Greenbaum

Elenco: Kristen Wiig, Annie Mumolo, Jamie Dornan, Wendi McLendon-Covey, Vanessa Bayer, Fortune Feimster, Phyllis Smith, Rose Abdoo, Michael Hitchcock, Andy Garcia, Damon Wayans Jr..

Duração: 106 min.

Trailer | Barb and Star Go to Vista Del Mar

Comments