Cinema Críticas

Crítica: 100% Wolf (2020)

100% Wolf Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE 100% WOLF!

Freddy Lupin é descendente de uma linha conceituada de lobisomens, mas o desaparecimento do seu pai e de uma pedra preciosa que tem influência na sua fase de transformação, levam-no a transformar-se num… caniche! Freddy tem até à próxima lua para encontrar uma solução para o seu problema ou será banido da comunidade lobisomem. É aqui que o nosso pequeno herói conhece um grupo de cães de rua extremamente carismático que o ajuda a cumprir a sua missão. 100% Wolf é uma animação australiana, realizada por Alexs Stedemann, e é um entretenimento prazeroso mas sem grande originalidade.

100% Wolf Critica de Cinema

A animação de 100% Wolf não é propriamente inovadora e a sua história não é, de todo, algo que prime por criatividade. É linear, fácil de entreter e tem aquele humor delicioso do género, mesmo que não consiga ascender a nada de magnífico. As personagens são engraçadas, mas nem sempre a conjugação das imagens com a ação que decorre no filme estão em sintonia, já que chega a parecer algo corriqueiro. Mas aqui, a génese da mensagem é a de que não importa quem somos, todos merecemos ser integrados na sociedade que nos rodeia. É o maior trunfo que 100% Wolf tem para entregar aos mais novos e é competente em fazê-lo. Mas todo o resto é demasiado previsível, demasiado fácil, e não há muito de novo a que nos possamos agarrar.

Com umas músicas catchy e um poodle com um cabelo cool não são suficientes para tornar 100% Wolf numa animação memorável, nem perto disso. Ganha sim por ter personagens carismáticas, mas o seu desenvolvimento é desnivelado pela atenção dada ao protagonista que, de alguma forma, por muito engraçado que seja, não está construído com camadas suficientes para marcar pela diferença. No elenco vocal encontramos Jane Lynch, Jai Courtney, Rhys Darby e Samara Weaving e todos eles são competentes nos seus registos, para além dum conjunto de piadas divertidas e que nos fazem sorrir nalguns momentos. Mas é isto… 100% Wolf não passa, literalmente, disto. Não é um filme propriamente inovador, nem tem uma animação que nos deixe deslumbrados. É apenas entretenimento banal com a dose certa dos elementos já cliché que conhecemos e nada o faz sobressair dos demais filmes do género.

100% Wolf Critica de Cinema

No entanto, é um serão agradável para se ver em família e com os mais novos e tem algumas personagens que certamente captam a atenção das mesmas pela sua postura cómica e características físicas bem definidas. Mas é altamente genérico para os adultos e não tem a profundidade dos filmes da Pixar, por exemplo, que era essencial para tocar ainda mais.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: 100% Lobo

Título Original: 100% Wolf

Realização: Alexs Stedemann

Elenco: Loren Gray, Adriane Daff, Jane Lynch, Cam Ralph, Jai Courtney, Liam Graham, Rhys Darby, Magda Szubanski, Rupert Degas, Samara Weaving, Ilain Swindells.

Duração: 95 min.

Trailer | 100% Wolf

Comments