Mini-Reviews TV TV

Jurassic World: Camp Cretaceous – Season Finale – 2ª Temporada

Camp Cretaceous Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE JURASSIC WORLD: CAMP CRETACEOUS!

Cinco meses após o lançamento da sua primeira temporada, a Netflix decide lançar a próxima aventura de Jurassic World: Camp Creataceous, a série animada companheira do franchise de sucesso criado por Steven Spielberg. Os nossos heróis debatem-se com novos problemas e ainda estão de luto por Ben, que está desaparecido em combate como sabemos. Depois de tantas fugas desalmadas por florestas e laboratórios misteriosos, Darius e companhia enfrentam um novo desafio: um grupo de caçadores camufla-se como turistas para matar os dinossauros da ilha. O grupo precisa de os impedir de o fazerem, ao mesmo tempo que tentam descobrir o que andava o Dr. Wu a planear fazer nos seus aposentos.

Camp Cretaceous Season Finale

 

O MELHOR:

Jurassic World: Camp Cretaceous é aquele guilty pleasure adorável em que passamos umas horinhas deliciosas e prazerosas.

Mesmo não sendo uma preciosidade, Jurassic World: Camp Cretaceous tem os elementos certos para proporcionar um bom entretenimento em família. Como fã de toda a saga, estou rendido a estas aventuras e à forma como as personagens são desenvolvidas, mesmo que sejam crianças e impulsivas. A verdade é que o caos lançado pelas corridas frenéticas pela sobrevivência deste grupo maravilhoso é extremamente acutilante e mantém-nos sempre num estado de nervosismo constante. As novas personagens também ajudam a dar uma camada maior de mistério, para além de haver progressos em termos narrativos naquilo que era feito dentro de laboratório na ilha Nublar.

Os oitos episódios passam a correr e o ritmo é extremamente bom para nos manter cativado, para além de ser um registo que é family friendly e permite que os mais novos se possam embrenhar neste mundo fantástico dos dinossauros mais famosos do cinema. Embora a animação não seja magnífica, as sequências de ação são bastante empolgantes e, acima de tudo, frequentes, para os deixar investidos no seu desenrolar. O desenvolvimento de personagens é também um dos maiores trunfos, já que nenhum é deixado ao acaso e há todo um trabalho humano e de preservação (mesmo que as hipóteses de sobrevivência sejam extremamente reduzidas) por parte dos nossos amorosos protagonistas. Este recorrente resolver e, ao mesmo tempo, de novos mistérios acaba por consagrar Jurassic World: Camp Cretaceous como uma série a ser levada a sério, mesmo que o seu tema possa parecer de alguma forma infantil.

Camp Cretaceous Season Finale

O PIOR:

No entanto, há certos aspetos que terei de mencionar mesmo que seja um fã deste pequeno registo televisivo.

Há demasiada informação a circular e, por aquilo que dá a entender, de alguma forma isto terá impacto no próximo filme Jurassic World: Dominion, o que irá obrigar os fãs do franchise cinematográfico a ter de investirem o seu tempo nesta série. Por muito que isto seja um passo já comum, é extremamente irritante e desnecessário. Jurassic World: Camp Cretaceous funcionaria bem se fosse uma história isolada, mas o moneymaking fala mais alto, como já sabemos. Ainda que seja aquele entretenimento adorável, estas ligações acabam por força o público a tomar uma decisão que, na verdade, não havia necessidade nenhuma.

Outra questão importante e, para quem não viu, cuidado com os SPOILERS, é a inclusão de novos híbridos sempre que não há criatividade suficiente para levar o franchise a um outro rumo. O final desta temporada (e espero bem que a Netflix não decida do nada cancelar) dá asas a uma nova espécie fabricada em laboratório que irá perseguir e dar uma nova dor de cabeça aos nossos protagonistas. Começa a chatear sinceramente que tudo o que o franchise de Jurassic World consegue adicionar de diferente à saga original é um novo dinossauro em todas as produções que ampliam este universo. Apesar de isto não prejudicar a série em si (quando a vemos nunca associamos as ligações), pode seriamente prejudicar o franchise se o próximo Jurassic World se focar nesta questão.

Ainda assim, Jurassic World: Camp Cretaceous continua a manter a qualidade da sua temporada antecessora e é um registo amigável e bastante ritmado que irá satisfazer as delícias de todos os que, tal como eu, têm este franchise no coração.

Camp Cretaceous Season Finale

Estado da Série: STAND-BY

Leiam a nossa Mini-Review de Jurassic World: Camp Cretaceous anterior aqui.

0 75 100 1

75%
Average Rating

A segunda temporada de Jurassic World: Camp Cretaceous continua a adicionar novas camadas à sua história, ainda que isto possa significar um decréscimo de qualidade do filme final do franchise por seguir o mesmo raciocínio dos anteriores.

  • 75%

Comments