Cinema Críticas

Crítica: Wine Country (2019)

Wine Country Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE WINE COUNTRY!

Como um fã incondicional de Amy Poehler e Tina Fey, era impensável não ver este pequeno Wine Country, que foi realizado por Poehler, e que conta a história de um grupo de amigas que, para festejar o 50º aniversário de uma delas, decidem fazer uma tour em Napa Valley, famoso pelos seus vinhos, mas elas descobrem que têm ainda alguns problemas internos por resolver. Wine Country é um misto de desilusão com nostalgia e com alguns momentos verdadeiramente engraçados.

Wine Country Critica de Cinema

É um filme leve, inofensivo, e com algumas personagens muito divertidas, que revelam um companheirismo entre si tão natural que é transposto para o ecrã com uma vida muito própria. No entanto, é um filme que tem um humor algo disperso e nunca encontra propriamente justificações plausíveis para o que pretende ilustrar. Todas as amigas têm personalidades distintas e que ajudam Wine Country a ter momentos de diversão extremamente gratificantes, mas acabam por ser raros, já que o argumento toma as rédeas muitas vezes, e surge como incoerente na maioria dos casos. Apesar de quem roubar os louros serem todas menos a minha dupla de eleição, Wine Country acaba por, literalmente, se embebedar deste companheirismo genuíno e singular e tornar-se um filme muito aprazível.

Paula Pell revela-se uma das melhores prestações do filme, seguindo-se de Rachel Dratch e Maya Rudolph que ganham uma pujança maravilhosa a certa altura. No entanto, para além das personagens secundárias serem muito subdesenvolvidas, Wine Country não consegue fazer justiça ao seu elenco talentoso e tornar-se uma versão aproximada de Bridesmaids porque tem receio de fugir à sua temática principal, e isso enfraquece o argumento de uma forma abismal, tornando-se incoerente e com um humor que muitas vezes não chega a lado nenhum. A presença curtinha de Fey também acaba por não ajudar, já que este era um daqueles filmes onde ela poderia brilhar se tivesse um papel ainda mais relevante.

Wine Country Critica de Cinema

Ainda assim, Wine Country é entretenimento fácil e divertido, que mesmo não sendo nada de outro mundo, tem um companheirismo muito natural das suas atrizes e que nos incita uma certa vontade de fazer uma road trip com os nossos melhores amigos por um cenário semelhante onde se riscam sonhos da bucket list e vive-se novas aventuras com aqueles que são os nossos companheiros para toda a vida. Mesmo que nem tudo seja bom, Wine Country prima precisamente por isto… o que o torna de alguma forma especial.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Entre Vinho e Vinagre

Título Original: Wine Country

Realização: Amy Poehler

Elenco: Amy Poehler, Rachel Dratch, Ana Gasteyer, Maya Rudolph, Paula Pell, Emily Spivey, Jay Larson, Tina Fey, Maya Erskine, Jason Schwartzman, Cherry Jones.

Duração: 103 min.

Trailer | Wine Country

Comments