Cinema Críticas

Crítica: Sylvie’s Love (2020)

Sylvie's Love Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE SYLVIE’S LOVE!

Nos anos 50, uma jovem que trabalha na loja do seu pai de venda de discos musicais, conhece Robert um saxofonista que está no início da sua carreira. Juntos vivem um amor sem precedentes, até que a vidas faz das suas e os afasta. Conseguirão Sylvie e Robert voltar a ficar juntos? Sylvie’s Love é uma surpresa muito agradável para este dia solarengo de Natal. É um conto doce, que acaba por abraçar os seus clichés e dar-lhe um toque fresco e original sem nunca propriamente ser demasiado melodramático.

Sylvie's Love Critica de Cinema

Claro que não há como sobressair com uma história tão simples e tão vulgar, mas a verdade é que Sylvie’s Love é uma ode à comunidade afro-americana que foi sempre afastado deste tipo de cinema nos anos 50. Com uma Tessa Thompson adorável e um emergente Nnamdi Asomugha, Sylvie’s Love tem um elenco fabuloso e que nos agracia com a sua presença, mesmo que nem todas as personagens tenham a mesma relevância. A recriação da época é também extremamente bela, com um respeito enorme pelas suas origens. É também na musicalidade que Sylvie’s Love se torna ainda mais envolvente, já que a música age como uma forma de ligação entre as personagens e aquela onde elas se expressam. Mesmo que não possa ser considerado um romance revolucionário, este filme de Eugene Ashe é muito competente e traz uma energia muito positiva para celebrar o melhor sentimento que o ser humano nutre um pelo outro.

A química entre os atores é sublime, e a banda-sonora aquece ainda mais o coração. Ainda que devesse ser um pouco mais curtinho, Sylvie’s Love explora bem as suas personagens, sem nunca as tornar demasiado oníricas ou exageradas. É um feito acolhedor e que, acima de qualquer outra, traz uma oportunidade singular a uma comunidade que foi sempre marginalizada naqueles filmes totalmente caucasianos que se tornaram icónicos pela forma como eram transparentes na transmissão destes valores tão puros. Sylvie’s Love é a prova de que há espaço para todos e oportunidades que, pelo bem e pelo mal, começam a emergir e a proporcionar novos horizontes e esperanças para as diferentes minorias raciais. Ainda que esta ode seja bonita, não é totalmente perfeita porque chega numa altura onde filmes romancistas abundam e acabam por insistir sempre na mesma tecla.

Sylvie's Love Critica de Cinema

Mas este Natal, em vez de reverem aqueles filmes que já reviram tantas e tantas vezes, Sylvie’s Love pode ser aquela surpresa encantadora que precisavam. Resumidamente, é um bom filme para ver nesta época especial e um que tem um elenco maravilhoso e uma história simples e bonita e que fará as delícias de todos.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: O Amor de Sylvie

Título Original: Sylvie’s Love

Realização: Eugene Ashe

Elenco: Tessa Thompson, Nnamdi Asomugha, Eva Longoria, Aja Naomi King, Wendi McLendon-Covey, Jemima Kirke, Tone Bell, Alano Miller, Regé-Jean Page, Lance Reddick, John Magaro, Ron Funches, Ryan Michelle Bathe, Erica Gimpel, Tucker Smallwood.

Duração: 116 min.

Trailer | Sylvie’s Love

Comments