Cinema Críticas

Crítica: Wolfwalkers (2020)

Wolfwalkers Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE WOLFWALKERS!

É tão difícil perceber como é que alguém tão criativo e tão inovador no ramo da animação ainda não obteve nenhum prémio significativo depois de uma trilogia de obras fabulosa… Tomm Moore é um cineasta irlandês que nos trouxe pérolas maravilhosas de nome The Secret of Kells, Song of the Sea e agora este Wolfwalkers. A história inspiradora da filha de um caçador que está encarregue de aniquilar a última alcateia de lobos que habitam nos bosques periféricos da sua cidade. Mas tudo muda quando Robyn conhece Mebh, uma menina que comunica e vive no meio dos lobos e que precisa de encontrar o espírito da sua mãe que está desaparecido. Ambas estas heroínas vão passar por desafios para impedir que o temível líder da cidade assassine os lobos da região.

Wolfwalkers Critica de Cinema

Wolfwalkers é um filme tão bonito e tão original que é difícil não nos rendermos à sua doçura. Tem uma animação flexível e que permite utilizar o desenho tradicional como veículo de sensibilização e que, dentro da sua simplicidade, ainda consegue usar efeitos maravilhosos e contagiantes. É um filme que segue esta linha tradicional de Moore e o torna um cineasta com um estilo próprio e que deixa a sua marca pessoal na área da animação. As personagens são tão adoráveis e o universo que é construído está desenvolvido para apelar a todas as idades, com uma mensagem que transcende ensinamentos básicos de filmes para crianças. Há todo um poder ecológico que Wolfwalkers usa na sua mensagem, para além de uma banda-sonora de Bruno Coulais que não desilude. O misticismo é tão suave, tão precioso e é visualmente deslumbrante, tornando-se uma obra infalível.

Mesmo que haja um voice acting que não assenta totalmente bem nas personagens em questão, Wolfwalkers é um filme que é maior do que as suas partes; e um que faz justiça às suas boas intenções. É provavelmente o meu filme de animação favorito do ano até agora e tem uma história que irá encantar-vos do início ao fim, com personagens deliciosas, uma animação magnífica e chega na altura ideal para alegrar o nosso dia.

Wolfwalkers Critica de Cinema

).push({}); }if ( quads_screen_width >= 1024 && quads_screen_width < 1140 ) {document.write(''); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); }if ( quads_screen_width >= 768 && quads_screen_width < 1024 ) {document.write(''); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); }if ( quads_screen_width < 768 ) {document.write(''); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); }

Comments