Cinema Críticas

Crítica: Wild Mountain Thyme (2020)

Wild Mountain Thyme Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE WILD MOUNTAIN THYME!

O argumentista de Doubt, John Patrick Shanley, escreve e realiza esta obra que tem lugar na Irlanda, onde dois sweethearts de infância veem a sua relação a degradar-se por uma disputa de terras entre os seus pais. É um filme que conta com Emily Blunt e Jamie Dornan nos principais papéis e é um filme absolutamente esquecível, com nada de novo a entregar ao público.

Wild Mountain Thyme Critica de Cinema

Wild Mountain Thyme é uma das maiores desilusões do ano, já que se embrulha em clichés absurdos e realidades pouco convincentes. É aquele típico romance convencional que apenas muda de país para “apimentar” um pouco a temática e que falha redondamente em fazê-lo. As personagens são tão mas tão aborrecidas e desprovidas de camadas, que Wild Mountain Thyme se torna um filme chato e cansativo. O humor não tem efeito, ainda que tenha mérito por uma banda-sonora engraçada e uma direção de fotografia que tira proveito das paisagens mais belas do país. É também um exercício pobre em termos argumentativos, já que prefere “apatetar” os seus protagonistas em vez de lhes atribuir camadas dramáticas significativas.

Para além disso, a realização de Shanley não consegue fazer sobressair nenhum aspeto relevante que a sua narrativa possa ter. Cai numa monotonia chata e repete aquilo que imensos filmes de romance trouxeram durante este ano. A história de Rosemary e Tony é tão cliché quanto muitas outras e, pior do que isso, é que não traz absolutamente nada de novo nem de minimamente engraçado. Ainda que me tenha rendido ao tema que Emily Blunt canta a certa altura do filme, todo o resto afoga-se numa idiotice pegada sem contexto nem relevância. É um daqueles registos que se torna banal e que aproveita uma mudança de cenário para disfarçar a sua falta de credibilidade.

Wild Mountain Thyme Critica de Cinema

Outra questão que desilude é a falta de carisma das personagens secundárias e, num filme em que temos Christopher Walken e Jon Hamm, é quase insultuoso que os mesmos fiquem reduzidos a papéis unidimensionais e sejam apenas mais um íman para chamar mais uns quantos espectadores. Nada em Wild Mountain Thyme se aproveita quase… e a desilusão é maior dada a equipa que o trouxe à vida. Numa época em que há imensa concorrência nos géneros, Wild Mountain Thyme tinha a oportunidade de se destacar, mas em vez disso, prefere ser um romance barato para aqueles que não querem pensar muito sobre o que é, de facto, o amor.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Wild Mountain Thyme

Título Original: Wild Mountain Thyme

Realização: John Patrick Shanley

Elenco: Emily Blunt, Jamie Dornan, Dearbhla Molloy, Don Wycherley, Clare Barrett, Darragh O’Kane, Christopher Walken, Jon Hamm.

Duração: 102 min.

Trailer | Wild Mountain Thyme

Comments