Cinema Críticas

Crítica: The Giant (2019)

the giant

Recentemente tem sido dada bastante atenção a filmes mais “artísticos” e abstratos, com a crescente popularidade e qualidade de produtoras como a A24. Tendo isto em mente, nem toda a gente está ao nível da A24 e, por vezes, sai um filme que tenta demasiado ser algo que simplesmente não é. The Giant, realizado por David Raboypassa-se numa pequena cidade em que, numa noite, há um homicídio. A partir dessa noite, seguimos Charlotte (Odessa Young) e as suas relações tumultuosas, entre o seu passado e o presente.

The Giant é, resumidamente, extremamente confuso. É quase sempre de noite, o que não nos dá uma linha cronológica muito clara, e os cortes entre cenas são imensamente mal utilizados, ao ponto de estragar qualquer momento de tensão (dos raros momentos que existem).

the giant

O elenco é bastante desconhecido, no entanto é capaz de fazer um bom trabalho face ao horrível diálogo; todas as personagens falam de uma forma extremamente “falsa”, nenhuma conversa parece real. Não há grande profundidade em relação às personagens, existem apenas por existir.

Para além disto, tudo neste filme parece arrogante e pseudointelectual. Entendemos que a personagem principal está a lidar com o luto da sua mãe, mas é-nos mostrado de uma forma muito superficial.

O único ponto positivo de The Giant é a sua cinematografia, onde são explorados planos e cores que encaixam muito bem e mostram uma boa perceção técnica (que infelizmente não chega para salvar este desastre).

No que diz respeito à banda sonora, é insípida e esquecível. Tal também acontece com a caracterização das personagens; são todas tão “vazias” que se assemelham entre si, causando uma amálgama de pessoas iguais, sem personalidade nem distinção.

the giant

The Giant tinha todo o potencial de se tornar num bom thriller; a cinematografia está presente e o intuito de criar uma obra que vai “mais além” também lá está. Com muita pena, The Giant é demasiado confuso, mal editado e não oferece uma história real, nem tanto oferece respostas ou qualquer tipo de linha condutora. The Giant é, com toda a certeza, uma perda de tempo.

Título: The Giant

Título Original: The Giant

Realização: David Raboy

Elenco:  Odessa YoungBen SchnetzerJack Kilmer

Duração: 99 min.

 

Trailer – The Giant (2019)

Comments