Mini-Reviews TV TV

Murder on Middle Beach – Series Finale – 1ª Temporada

Murder on Middle Beach Series Finale

CONTÉM SPOILERS DE MURDER ON MIDDLE BEACH!

Madison Hamburg é um jovem que ganha coragem para contar a história do homicídio da sua mãe Barbara, do qual o(a) culpado(a) continua por ser desvendado. Ao vasculhar em potenciais suspeitos da vida sua mãe, Madison descobre um estranho esquema em que a mesma estava envolvido que, por conseguinte, envolve pessoas da sua própria família. Então, quem é o(a) assassino(a) de Barbara Hamburg?

Murder on Middle Beach Series Finale

O MELHOR:

Murder on Middle Beach é, de facto, um ato de coragem.

É uma história sentida de um filho em busca de respostas por um crime sem precedentes e que mudou todo o rumo da sua ainda jovem vida. São quatro episódios em que está patente toda uma dedicação e de uma necessidade de atenção estranhamente comovente, onde os espectadores se identificam instantaneamente com a demanda emocional de Madison. Apesar de ser um registo curtinho, Murder on Middle Beach utiliza esta empatia para conseguir apelar a um público mais vasto. Há certos episódios que são muito interessantes, especialmente quando Madison descobre o negócio em pirâmide em que a sua mãe esteve envolvida, para além de questionar as suas tias que têm muitos demónios dentro do armário. Isto torna Murder on Middle Beach um exercício documental intenso e repleto de twists surreais.

É também notória a capacidade de Madison de conseguir construir um documentário tão pessoal e, no entanto, tão corajoso para expor assim algo tão intrinsecamente relacionado com a sua vida íntima. Há toda uma estrutura visual muito interessante e que mostra uma determinação vívida por parte do jovem cineasta. E tudo gira em torno do mesmo, tornando esta busca por respostas um jogo moderno de Cluedo que acaba por resultar a longo prazo.

Murder on Middle Beach Series Finale

O PIOR:

O grave problema de Murder on Middle Beach é o facto de não se chegar a conclusão nenhuma.

O seu objetivo é claro mas a sua conclusão é desumana, não só para o espectador, como para o próprio Madison… é quase como sentirmos a dor do próprio jovem em não chegar a nenhum resultado concreto, como para o expectador que se sente frustrado e de ter investido estas horas preciosas em ver algo que não chega a lado nenhum. E isto faz com que façamos uma reflexão sobre tudo o que Madison trouxe para o mundo e leva-nos a pensar que, para os potenciais “suspeitos” da sua família que aceitaram aparecer em carne e osso no documentário, é porque tudo ia dar a um beco sem saída.

É mesmo uma pena que Murder on Middle Beach não tenha conseguido fazer justiça, quer para a vítima, quer para os que procuram a verdade. É um exercício que, embora tenha as melhores intenções e seja extremamente corajoso, não traz nada de novo para a história de Barbara, e infelizmente, para os seus familiares também não.

Murder on Middle Beach Series Finale

Estado da Série: TERMINADA

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 67 100 1

67%
Average Rating

Apesar de ter as melhores intenções e de ser um ato de coragem por parte de um sofrido jovem cineasta, Murder on Middle Beach anda em círculos e não entrega uma resposta merecida nem para os intervenientes, nem para o público.

  • 67%

Comments