Cinema Críticas

Crítica: Honest Thief (2020)

Honest Thief Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE HONEST THIEF!

Eis o problema de se tornar uma estrela de ação cobiçada: os projetos começam a tornar-se repetitivos e a revelar pouca originalidade. Liam Neeson começou a forjar uma carreira com base na ação frenética e, desde então, o seu percurso tem-se mantido estável no ramo. Honest Thief é o seu mais recente filme, onde um antigo assaltante de bancos decide entregar-se ao FBI em conjunto com o dinheiro que furtou dos mesmos. No entanto, dois agentes do FBI corruptos acabam por deixar-se aliciar pela quantidade monetária de Tom, tornando-o novamente num fugitivo da justiça.

Honest Thief Critica de Cinema

Honest Thief é um filme tão pobre e tão banal que é quase como um longo bocejo na carreira de Neeson. Não tem grandes sequências ritmadas ou uma mensagem propriamente relevante ou subjetiva. É um filme inteiramente para vender sem grandes esforços. Utilizando a imagem de Neeson que, inquestionavelmente, é o melhor do filme, ainda que não ajude em grande coisa, Honest Thief cria o cenário idílico para quem não quer puxar muito pelo cérebro. A história é tão cliché e tão vulgar que não surte qualquer efeito no espectador.

As personagens secundárias estão envoltas em estereótipos que já abundam desde uma idade muito tenra do cinema e estão desprovidas de carisma ou de vida própria, já que são adornos à temática que, honestamente, nem no seu protagonista propriamente se centra. A verdade é que Honest Thief está escrito como um exercício de lazer para quem é fã, literalmente, da carreira do ator que dá vida à personagem principal e nunca se preocupa devidamente em dar-lhe alguma camada de intensidade dramática ou desenvolver o seu background enquanto assaltante. A realização de Mark Williams é comum a muitas outras que compõem a cinematografia de Neeson e não traz nada de novo para o filme. É daqueles exemplos de que qualquer um hoje em dia conseguia fazer igual ou melhor.

Honest Thief Critica de Cinema

É uma pena que Honest Thief não progrida nem traga algo de relevante para a carreira dum ator conceituado… e Liam Neeson devia mesmo começar a rever as suas opções porque o selo de estrela de ação não significa ter de se manter para sempre na mesma linha de personagem. Tom Carter é um indivíduo como todos os restantes que interpretou enquanto ícone de ação. E isto começa a revelar-se uma decisão pouco acertada, porque Neeson é muito mais do que isto.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Um Último Golpe

Título Original: Honest Thief

Realização: Mark Williams

Elenco: Liam Neeson, Kate Walsh, Jai Courtney, Jeffrey Donovan, Anthony Ramos, Robert Patrick, Jasmine Cephas Jones.

Duração: 99 min.

Trailer | Honest Thief

Comments