Mini-Reviews TV TV

Big Mouth – Season Finale – 4ª Temporada

Big Mouth Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE BIG MOUTH!

Estamos de volta à série mais “badalhoca” de sempre, e ela está cada vez melhor! É uma das mais educativas apostas televisivas até aos dias de hoje, sem papas na língua, irreverente, sem receio de ferir suscetibilidades ou de chocar com a sua exposição. Big Mouth é uma das séries mais ousadas feitas até aos dias que correm e que, infelizmente, nunca irá ser devidamente apreciada por muitos. Nick e Andrew estão ainda chateados no rescaldo da temporada anterior e terão de se enfrentar num campo-de-férias até regressarem à escola para iniciarem um novo ano letivo. Jessi muda-se para Nova Iorque com a sua mãe, mas a sua fase de integração no novo colégio não está a ser bem sucedido. Missy inicia uma viagem em busca da sua verdadeira identidade, ao passo que Jay e Lola iniciam uma relação. Tudo isto metido em dez episódios fabulosos com um humor genial e capaz de nos fazer chorar depois de tantas gargalhadas.

Big Mouth Season Finale

O MELHOR:

Big Mouth é tão mas tão criativa! Não há palavras que consigam fazer-lhe justiça!

Para além de explorar as suas temáticas (em geral) com as doses perfeitas de comédia, sensibilidade e bom senso, Big Mouth aposta sempre em melhorar as suas linhas narrativas e torná-las cada vez mais próximas da realidade moderna. Para além disso, é uma série extraordinária que age como uma verdadeira crítica social mordaz, para além de entregar ensinamentos como aceitação, honestidade e força de vontade, em prol de uma sociedade mais compreensiva e unida.

A série também trabalha de forma genial maneiras de se satirizar a si mesma, utilizando críticas a imensos focos político-sociais ou corporativismo industrial. As personagens estão cada vez mais interessantes e é notória a maturação que vai acontecendo ao longo dos episódios, acompanhando o próprio crescimento dos jovens adolescentes. É aqui que conhecemos Tito, The Anxiety Mosquito, com a voz de Maria Bamford; uma figura que, na minha própria vida pessoal, é constante e incomodativa. Esta recriação divertida de como a ansiedade se comporta e nos faz tornar pessoas mais vulneráveis a depressões e a comportamentos impulsivos é extremamente verdadeira e realista. A série cria todo um mecanismo genial para, não só ilustrar determinadas situações onde a ansiedade ataca, como também conjuga toda uma forma de a combater.

Esta genialidade das mentes de Nick Kroll e toda a equipa de Big Mouth torna este produto de televisão um must watch que continua a progredir, sem deixar os seus valores lascivos, levianos e impressionáveis para um público mais reservado. É uma série desavergonhada e sincera e é por isso que é tão importante e tão relevante nos dias que de hoje.

Big Mouth Season Finale

O PIOR:

Há sempre algum exagero aqui e acolá que não conquista.

Por vezes, Big Mouth quer tanto ser engraçada que perde piada nalguns momentos, mas são raros ao longo da temporada e facilmente esquecíveis pela sua missão magnífica de educar uma sociedade sem vergonha e de dar valor àquilo que realmente é importante e não ligar a tabus ou a preconceitos.

É uma série verdadeiramente corajosa e uma que ganhou um espacinho especial no meu coração. Espero que se deliciem e riem às gargalhadas com ela e que encontrem alguns aspetos de vocês próprios nela.

Big Mouth Season Finale 4

Estado da Série: RENOVADA

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Big Mouth aqui.

0 95 100 1

95%
Average Rating

Big Mouth continua a ser desavergonhada e a conquistar-nos pela abordagem sincera, sem preconceitos e explícita não só da adolescência, mas de todo um fator social que espelha os dias de hoje. É uma série revolucionária e hilariante e que continua a amadurecer temporada após temporada.

  • 95%

Comments