Cinema Críticas

Crítica: Tudo Bem No Natal Que Vem (2020)

Tudo Bem no Natal Que Vem

CONTÉM SPOILERS DE TUDO BEM NO NATAL QUE VEM!

A Netflix tem apostado tanto em produções não-americanas que as mais sinceras surpresas surgem inesperadamente. Tudo Bem No Natal Que Vem é uma produção brasileira que, mesmo não sendo perfeita, conquista-nos pela sua sinceridade e bonita mensagem. A história foca-se em Jorge, que faz anos no dia de Natal mas odeia completamente a época! [Um aparte: Não é por nada, mas o meu nome é Jorge e também nunca fui muito apreciador do Natal!] E nisto, Jorge é amaldiçoado em ter que reviver este dia que tanto detesta em loop, ano após ano, para começar a dar valor à muita magia que esta época do ano proporciona.

Tudo Bem no Natal Que Vem
TUDO BEM NO NATAL QUE VEM

Tudo Bem No Natal Que Vem é um filme simples, que vai buscar referências a filmes com uma temática semelhante como Click ou Groundhog Day. É uma comédia pura e genuína, mesmo que algum do seu acting seja melodramaticamente forçado… mas tem todas as melhores intenções e irá certamente conquistar todos pelo seu charme e pela sua irreverência. O ator Leandro Hassum é bastante carismático e lidera o filme com garra e com um humor que conquista verdadeiramente. Mesmo que as restantes personagens sejam totalmente ornamentais, a génese de Tudo Bem No Natal Que Vem torna-as muito apetecíveis e divertidas. A verdade é que, mesmo com dificuldades estruturais (especialmente na cronologia de eventos que se vão seguindo), este pequeno filme brasileiro tem um coração do tamanho do mundo e acaba por ser uma versão bem mais animada do que qualquer filme do Grinch em conjunto. Tenho que também mencionar que já não via a atriz Danielle Winits desde uma novela qualquer que acompanhei na minha adolescência e devo dizer que fico surpreendido por a ver com tanta energia e com tanta pujança para se continuar a divertir a fazer o que sabe fazer melhor.

Claro que nem tudo é perfeito, como já mencionei em cima… Tudo Bem No Natal Que Vem tenta disfarçar bem as suas falhas, mas é precisamente no humor e nas personagens carismáticas que vamos tentando perdoá-lo ao longo da sua duração. Apesar de poder não ser um filme supremo ou com uma qualidade gigantesca, é um exercício que tem as intenções certas para nos fazer sorrir numa época em que iremos, infelizmente, estar afastados das nossas famílias devido a esta pandemia terrível. Se estão à procura de ver um filme que vos dê espírito natalício e vos faça soltar umas gargalhadas sem terem que rever Home Alone pela milésima vez, podem sempre dar uma oportunidade a este exercício adorável que, mesmo não sendo um clássico, conquista pela sua irreverência e humor prazenteiro.

Tudo Bem no Natal Que Vem

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Tudo Bem No Natal Que Vem

Título Original: Tudo Bem No Natal Que Vem

Realização: Roberto Santucci

Elenco: Leandro Hassum, Arianne Botelho, Louise Cardoso, José Rubens Chachá, Rodrigo Fagundes, Lola Fanucchi, Levi Ferreira, Giselle Lopes, Elisa Pinheiro, Miguel Rômulo, Danielle Winits.

Duração: 100 min.

Trailer | Tudo Bem No Natal Que Vem

Comments