Cinema Críticas

Crítica: Anything for Jackson (2020)

Anything for Jackson Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE ANYTHING FOR JACKSON!

O canal Shudder tem-me surpreendido imenso pela positiva, com obras de terror diversificadas e, pelo menos, com algum conteúdo. Depois de Host e The Mortuary Collection, é a vez de Anything for Jackson, que reúne Sheila McCarthy e Julian Richings nos principais papéis. Um casal veterano dedicado ao satanismo rapta uma jovem grávida, na esperança que esta consiga absorver o espírito do seu falecido neto no bebé que está por nascer; mas o ritual logo se torna um grande pesadelo, pois do outro lado chegam várias entidades suspeitas e perigosas.

Anything for Jackson Critica de Cinema

Anything for Jackson é um esforço invulgar que é capaz de nos fazer arrepiar constantemente. Não é perfeito, claro, já que há toda uma dimensão, quer de personagens, quer do objeto do oculto, podia ser muito melhor explorada. Mas Anything for Jackson tem um trabalho extremamente convincente e que nos faz esquecer estes defeitos de maior importância. O horror é gradual, e as personagens (mesmo que subdesenvolvidas) acabam por se tornar um meio incrível para nos envolvermos intimamente com o que se vai sucedendo. A direção de fotografia e o trabalho técnico tornam-no ainda mais assustador à medida que avança.

Há toda uma mensagem subliminar no filme que, tanto nos faz nutrir uma certa pena, como odiar totalmente os protagonistas, e esta insegurança é o que o torna mais forte e ter mais impacto. Assim que começamos a entrar no espírito horrorífico de Anything for Jackson, ele parece que se entranha e nos deixa constantemente on edge. E isto deve-se às interpretações vívidas e à técnica incrível do realizador Justin G. Dyck em manobrar a câmara de forma a criar um suspense inesperado. Para além disto, há todo um trabalho de maquilhagem e efeitos práticos que tornam a experiência de Anything for Jackson algo muito próprio. O ator contorcionista Troy James é também uma adição fabulosa, já que os seus movimentos são mesmo dignos de pesadelo.

Anything for Jackson Critica de Cinema

É tão agradável que ainda se produzam filmes de terror com alguma qualidade, mesmo que surjam num contexto mais independente e que não estejam ao alcance de todos. É por trabalhos como os que o canal Shudder divulga que ainda há esperança para um género que tem vindo a ser ridicularizado para massas e que tem talentos ainda muito tenros mas que revelam uma capacidade incrível de perceberem aquilo que pertence aos nossos piores pesadelos. Mesmo não sendo uma obra-prima, Anything for Jackson é um filme extremamente competente e que irá provocar-vos alguns dos mais genuínos arrepios este ano que está quase quase a terminar.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Tudo por Jackson

Título Original: Anything for Jackson

Realização: Justin G. Dyck

Elenco: Sheila McCarthy, Julian Richings, Konstantina Mantelos, Josh Cruddas, Yannick Bisson, Jayne Eastwood, Troy James.

Duração: 97 min.

Trailer | Anything for Jackson

Comments