Cinema Críticas

Crítica: Smiley Face Killers (2020)

Smiley Face Killers Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE SMILEY FACE KILLERS!

Como já me fartei de referir, sou um fã incondicional de true crime. Não foi há muito que vimos a minissérie documental Smiley Face Killers: The Hunt for Justice que, por si só, foi uma desilusão. Agora, esta história passa a ter uma recriação ficcional, onde o jovem Jake Graham sente que está a ser perseguido, embora não sabe porquê nem por quem. Nisto, estranhos desaparecimentos de jovens começam a surgir e, uns tempos mais tarde, os seus corpos começam a dar à costa e estranhos desenhos começam a aparecer nos sítios onde são encontrados.

Smiley Face Killers Critica de Cinema

Smiley Face Killers é um filme de terror muito pouco substancial e completamente desprovido de coerência. Foca-se inteiramente na vida desinteressante de um protagonista baço e sem carisma, e é preguiçoso em procurar um caminho interessante para uma história cheia de inconsistências. Smiley Face Killers poderia dar um toque muito engraçado a este caso enigmático que, de alguma forma, não deixa de inspirar imensas teorias. Não há absolutamente nada a que o espectador se consiga agarrar e o mistério que gira em torno da narrativa do filme é muito desinteressante e não nos faz ficar a pensar no que poderá sair dali.

É também uma obra que não consegue atribuir camadas nenhumas às suas personagens, ficando-se por um slasher sem conteúdo e sem grande dimensão. A verdade é que já a minissérie documental que acompanha um grupo de reformados veteranos ligados à investigação criminal também não conseguiu dar um pouco de notoriedade ou explicação a crimes tão aleatórios e tão complexos. Tudo acaba por sucumbir a uma superstição barata e a uma recriação empobrecida pelos caprichos de um argumentista que não pesquisa devidamente o seu objeto de estudo. Esta tentativa de dar um twist às motivações dos Smiley Face Killers não tem cabimento absolutamente nenhum, sendo ela um exercício pobre de terror.

Smiley Face Killers Critica de Cinema

Portanto, com um elenco que até podia ser chamativo de certa forma, Smiley Face Killers revela-se um dos piores filmes do ano, com um argumento preguiçoso e uma realização fraca e que não faz justiça ao mistério que aborda, dando-lhe um tratamento banal e desprovido de sentido.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Smiley Face Killers

Título Original: Smiley Face Killers

Realização: Tim Hunter

Elenco: Ronen Rubinstein, Mia Serafino, Crispin Glover, Amadeus Serafini, Ashley Rickards, Garrett Coffey, Cody Simpson.

Duração: 96 min.

Trailer | Smiley Face Killers

Comments