Cinema Críticas

Crítica: The War with Grandpa (2020)

The War with Grandpa Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE THE WAR WITH GRANDPA!

Ainda há pouco vos escrevia sobre Buddy Games e de como a comédia parola, por vezes, consegue ser mesmo o serão que precisávamos. The War with Grandpa assenta perfeitamente nesse registo, já que reconheço perfeitamente que é um filme pobre, sem grande originalidade e com aquela comédia corriqueira que, de inteligente, nada tem… o filme tem isso tudo e mais algum ou outro defeito… mas porque é que eu não deixo de me rir com ele e de me divertir? Talvez, de facto, é de passar muito tempo em casa… The War with Grandpa conta a história do jovem Peter que vê o seu quarto favorito a ser ocupado pelo seu avô assim que este se muda preventivamente para casa da sua filha e genro. Todos parecem receber bem o patriarca da família, mas Peter declara uma guerra para reclamar aquilo que é seu por direito.

The War with Grandpa Critica de Cinema

Como podem ler, The War with Grandpa não é um filme que prime pelo seu argumento. De todo… mas é pela presença de um Robert De Niro graciosamente divertido e pronto para fazer todos rir às gargalhadas que o filme se torna bem mais engraçado. Claro que tudo chega a um ponto de exagero que nos força a dizer “já chega!”, mas a verdade é que The War with Grandpa conquista ligeiramente por ser tão totó e tão deliciosamente apascaçado. O jovem Oakes Fegley tem o carisma certo para nos manter cativados ao longo do filme, ao passo que as presenças secundárias de Christopher Walken, Cheech Marin e Jane Seymour acabam por lhe dar ainda mais graça. Claro que o argumento é estupidamente idiota e não tem ponta por onde se lhe pegue…

Para além de todo um rol de piadas baratas que para muitos será um tormento. Bem, para mim a questão é diferente. Mesmo reconhecendo toda a palhaçada rasca de The War with Grandpa, não deixo de me rir à fartazana e de ficar sempre com um sorriso por ver o grande Robert De Niro a tentar mudar sempre de registo para manter a sua já vasta carreira ativa. É claro que é um desperdício do seu talento, mas quem não diz que também não precisamos de uma mudança mais parola para nos rirmos nós próprios do nosso trabalho? The War with Grandpa está carregado de tudo aquilo que ninguém quer mais ver em cinema… mas eu não consigo esconder o meu apreço por ter sido um pequeno e pobre filme que, mesmo na sua desgraça, me fez encontrar uma certa graça.

The War with Grandpa Critica de Cinema

Portanto, para aqueles que não apreciam uma comédia ao estilo ridículo, afastem-se completamente de The War with Grandpa. Para aqueles que querem rir e não estão preocupados se é preciso pensar muito ou não, então passem um serão agradável em família, porque The War with Grandpa é tudo isso.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Uma Cilada para o Meu Avô

Título Original: The War with Grandpa

Realização: Tim Hill

Elenco: Robert De Niro, Uma Thurman, Rob Riggle, Oakes Fegley, Laura Marano, Cheech Marin, Jane Seymour, Christopher Walken.

Duração: 94 min.

Trailer | The War with Grandpa

Comments