Cinema Críticas

Crítica: Buddy Games (2019)

Buddy Games Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE BUDDY GAMES!

Todos temos aquelas comédias guilty pleasures que nos rimos à gargalhada com pouco. Para mim, White Chicks e a saga Scary Movie conquistam-me por serem tão idiotas e tão desprovidas de inteligência. É aquele humor corriqueiro que assenta bem para nos proporcionar um verdadeiro serão de entretenimento. Buddy Games preenche esse requisito este ano, onde Josh Duhamel serve tanto de protagonista como de realizador. Um grupo de amigos volta a reunir-se uns anos mais tarde (depois de uma hilariante tragédia) para fazer os Buddy Games: um conjunto de jogos sem nexo só para se divertirem.

Buddy Games Critica de Cinema

Buddy Games é uma comédia desprovida de qualquer rumo, qualquer inteligência e personagens que seguem os clichés e as regras normativas de uma sociedade em crescimento. É aquele filme repleto de testosterona e machismo ridículo, sem procurar um elemento que lhe confira um pouco de charme inteligente… não… de todo! É uma comédia lasciva, parola e sem qualquer pingo de conteúdo. O resultado é verdadeiramente engraçado, com um humor totalmente apascaçado e com situações hilariantes por serem tão ridículas. Numa época em que estamos confinados, ver parolagem é, de facto, uma terapia gigantesca.

Gostava de tecer elogios a esta comédia em termos argumentativos ou de qualquer outra tecnicidade relevante para o poder avaliar como um objeto artístico decente, mas não dá, de todo… Buddy Games é um filme verdadeiramente parvalhão e não tem problemas em o ser! E talvez seja esta genuinidade que lhe dá toda a graça. Numa época em que tudo é restringido por normas sociais, Buddy Games emerge como uma comédia que não está minimamente preocupada com nada a não ser fazer o seu público rir às gargalhadas. Isso, no fundo, acaba por ser uma mensagem ainda mais forte nos tempos que correm. Sorrir todos nós sorrimos, seja com máscara ou sem máscara, mas rir à fartazana sem preocupações, já estamos quase destreinados em fazer.

Buddy Games Critica de Cinema

Buddy Games é aquela comédia essencial para nos regozijarmos com o que de mais idiota existe no ser humano. Com um elenco que assenta que nem uma luva nas inexistentes exigências cinematográficas, Buddy Games está repleto de situações hilariantes e é aquela comédia de companheirismo que mostra que, na adversidade, recordar estes momentos parolos com amigos é a melhor iguaria. Portanto, não esperem absolutamente nada deste Buddy Games e simplesmente divirtam-se com toda esta dimensão leviana e despreocupada da comédia.

Ela faz falta e este filme é a prova disso. Ainda assim, Buddy Games não tem muito que se aproveite, apenas o silly job de atores que querem divertir-se e fazer uns trocos com isso. É quase como ir a um tasco e contar umas anedotas e fazer palhaçadas… e até isso nesta altura faz falta!

Buddy Games Critica de Cinema

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Jogo de Amigos

Título Original: Buddy Games

Realização: Josh Duhamel

Elenco: Josh Duhamel, Jensen Ackles, Olivia Munn, Neal McDonough, James Roday Rodriguez, Dax Shepard, Kevin Dillon, Dan Bakkedahl, Elysia Rotaru, Nick Swardson.

Duração: 96 min.

Trailer | Buddy Games

Comments