Cinema Críticas

Crítica: Shawn Mendes: In Wonder (2020)

Shawn Mendes In Wonder Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE SHAWN MENDES: IN WONDER!

Antes de iniciar este ensaio, tenho de ser honesto e dizer que não sou propriamente fã deste artista nem da sua música. Sou daqueles que até acha piada a um refrão ou outro mas não acompanho o trabalho de Shawn Mendes. No entanto, sou um curioso sobre as dificuldades e as alegrias que a música em geral traz para o mundo e dos artistas que se dignam a contagiar a vida de todos nós com as suas palavras e tons melódicos, tornando-a um pouco mais feliz e nostálgica. In Wonder é o revisitar dos mais recentes anos da carreira de Shawn Mendes e da sua tour mundial que conquistou o mundo.

Shawn Mendes In Wonder Critica de Cinema

Shawn Mendes: In Wonder não é propriamente um documentário que tenha muito conteúdo e, muito menos, traz algo de novo sobre uma celebridade de uma geração ainda tão tenra. É notório, claro, que o cantor tenha uma postura tão adorável e tão cheia de vida, e os breve momentos que vamos vendo ao logo do filme em que o mesmo encontra um pouco de paz e lazer são, de facto, carinhosos e refrescantes. Mas nada passa disto… há carência de um ensaio geral do quanto a música significa para o artista… toda uma atitude de revolução e de união que até pode estar na sua mente e coração, mas não é transposta para o público.

A própria realização de Shawn Mendes: In Wonder é intimista mas não vai a fundo em questões mais sensíveis. É sempre bonito vermos que o cantor tem tudo aquilo que qualquer rapaz e rapariga dos 15 aos 25 anos gostaria de ter, mas não é incidente na dificuldade maior que Shawn tem em lidar com os obstáculos… especialmente os emocionais. A música é uma arte que esteve sempre presente no cinema e, cada vez mais, filmes com uma estrutura semelhante a este surgem para dar um pouco mais de vida a uma carreira que está ainda numa fase embrionária.

Shawn Mendes In Wonder Critica de Cinema

 

 

O charme e carisma de Shawn Mendes são absolutamente notórios e a sua atitude adorável faz com que seja um protagonista a não perder o foco. Mas tudo o resto é a sua sombra… por muito que não seja essa a intenção de Shawn Mendes: In Wonder. Nada do que vemos aqui diverge de documentários do género e um filme de fan service não é apelativo o quanto baste para marcar pela diferença. Apesar de todo um sentimento bonito entre imagens, isto não é matéria suficiente para fazermos de Shawn Mendes ainda um vulto histórico. E, atenção, mesmo não sendo fã da música e não acompanhando o seu trabalho, pelo menos posso afirmar que o sorriso de Shawn Mendes, de facto, torna o dia de qualquer pessoa mais bonito e emocionante e que ele continue a conquistar os corações de adolescentes por todo o mundo porque, de facto, talento não lhe falta.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Shawn Mendes: In Wonder

Título Original: Shawn Mendes: In Wonder

Realização: Grant Singer

Duração: 83 min.

Trailer | Shawn Mendes: In Wonder

Comments