Mini-Reviews TV TV

Fear The Walking Dead – Midseason Finale – 6ª Temporada

Fear The Walking Dead Midseason Finale

CONTÉM SPOILERS DE FEAR THE WALKING DEAD!

Antes de iniciar esta mini-review, ficam a saber que ponderei seriamente deixar de seguir tudo o que “The Walking Dead” no título. Este é um franchise que não descansa e tem um universo que não é assim tão promissor de desenvolvimentos. Tudo já foi feito, repetido, reciclado. Estes spin-offs constantes estão a saturar o público que já nem sabe a quantas anda nem com quantas personagens as séries todas do universo ainda se pode contar. No entanto, Fear The Walking Dead regressou com um novo conceito e o resulto foi extremamente positivo.

Fear The Walking Dead Midseason Finale

O MELHOR:

Fear The Walking Dead consegue, nesta 6ª temporada, conjugar muito bem os elementos que tem, dando camadas novas às personagens veteranos e incluindo novas com bastante moderação, sem grandes alaridos.

É também um conceito interessante de incutir um mistério paralelo para que esta jornada pelo mundo dos walkers não se torne exaustiva como em temporadas anteriores. Lennie James continua a ser um protagonista muito carismático e Garret Dillahunt uma presença extremamente agradável e que facilmente se adaptou ao conceito da série. A verdade é que as sequências de filmagem melhoraram graças a um argumento difusivo e invulgar para a série em questão. Os episódios tornaram-se quase todos antológicos e fazem observações muito mais cativantes das personagens e tornam a narrativa bem mais envolvente do que o esperado.

Claro que ainda tem muito que percorrer, ou então tomar a decisão de pôr um ponto final nesta história. A série nunca devia ter seguido um curso tão longo e tão atabalhoado e, por muito que hajam temporadas melhores e outras piores, já chega de andarmos com algo que nunca é constante no seu desenvolvimento. Mesmo que esta temporada ou pelo menos esta primeira parte tenha corrido bem, não é suficiente para justificar a sua longevidade até então. Para isso, faziam algo mais bem construído de início porque, de facto Fear The Walking Dead é tudo menos estável.

Fear The Walking Dead Midseason Finale

O PIOR:

Apesar de haver melhorias significativas em termos de enredo, há um aspeto que não é muito carismático nesta temporada em particular.

A atriz Colby Minifie não encaixa no perfil de vilã, muito menos tem ela o talento performativo necessário para carregar uma personagem tão boa. A sua expressividade exagerada torna-se caricatural e rompe com alguma seriedade Fear The Walking Dead necessitava para se manter mais credível aos fãs. Claro que muitos poderão discordar, mas não consigo manter-me imparcial face a esse aspeto porque todo o universo de The Walking Dead apostou imenso nos vilões, mesmo que nem todos tivessem o desenvolvimento que mereciam.

Portanto, algo em mim pede… pede não… reza para que os produtores decidam que esta seja última temporada de Fear The Walking Dead e, se assim o fizerem e o restante que falta da temporada mantenha esta qualidade, irá, pelo menos, acabar bem. Sendo que esta instabilidade está a provocar desistências e a maioria das personagens já deu tudo o que tinha para dar, então, de facto, será o passo mais sensato.

A série regressa em 2021 com data ainda por determinar.

Fear The Walking Dead Midseason Finale

Estado da Série: STAND-BY

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Fear The Walking Dead aqui.

0 70 100 1
70%
Average Rating

Fear The Walking Dead regressa em nota positiva e com melhorias notórias nas personagens e no seu desenvolvimento, mas por ser tão instável, mais vale terminar e terminar em boa forma.

  • 70%

Comments