Cinema Críticas

Crítica: In the Tall Grass (2019)

In the Tall Grass Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE IN THE TALL GRASS!

Bem, eu gosto de variar de registos de cinema para não me saturar de um género e para ficar a conhecer diferentes abordagens. In the Tall Grass é um filme da Netflix baseado numa novella de Stephen King e que conta a história de dois irmãos que ouvem um jovem rapaz a pedir ajuda num campo de ervas altas e, ao tentarem ajudar, não conseguem escapar deste campo e algo sinistro vagueia também pela vegetação. Realizado por Vincenzo Natali, In the Tall Grass é uma desilusão gigantesca de algo que podia ser verdadeiramente criativo.

In the Tall Grass Critica de Cinema

Esta adaptação de um dos contos do grande mestre literário do terror carece de camadas significativas para as personagens e também dispara para todo o lado para tentar tornar a sua história credível. A verdade é que tem alguns momentos interessantes, mas todos eles falham em ser coesos para nos explicar o porquê de um mistério tão bizarro. Para além disso, os atores que o protagonizam não tem carisma nem talento performativo suficiente para nos fazer nutrir empatia pelos mesmos. A certa altura, a inexplicabilidade dos eventos torna-se tão irritante que nos leva a perder o entusiasmo e dar o caso como perdido.

Nem mesmo a presença de Patrick Wilson que, de facto, consegue ser o melhor do filme mesmo sem não o ser. E porquê? Porque a sua prestação é a melhor, mas não é suficiente para salvar nem resgatar o filme da sua perdição. In the Tall Grass prometia muito mas entregou muito pouco e, aquilo que entrega, é demasiado pobre e desinteressante. Pela altura que atinge o seu clímax, já nos estamos a borrifar para o desenlace. É demasiado tempo para não se chegar a nenhuma conclusão praticamente…

Mesmo que tenha uma fotografia interessante e algumas imagens bem conseguidas, In the Tall Grass é um fiasco completo a todos os níveis e um que acaba por desrespeitar os espectadores. Com um personagens pouco convincentes e atores não muito experientes, In the Tall Grass é provavelmente uma das piores adaptações de Stephen King para o grande ecrã, ainda que os seus breves momentos de boa execução possam agradar a alguns.

In the Tall Grass Critica de Cinema

Leiam outras Críticas aqui.

Título: In the Tall Grass

Título Original: In the Tall Grass

Realização: Vincenzo Natali

Elenco: Laysla De Oliveira, Avery Whitted, Patrick Wilson, Will Buie Jr., Rachel Wilson, Harrison Gilbertson.

Duração: 101 min.

Trailer | In the Tall Grass

Comments