Mini-Reviews TV TV

The Good Lord Bird – Series Finale – 1ª Temporada

The Good Lord Bird Series Finale

CONTÉM SPOILERS DE THE GOOD LORD BIRD!

Para os fãs da História norte-americana, o nome John Brown não será certamente um que é desconhecido. Estamos a falar dum dos maiores vultos que combateu em prol da abolição da escravatura. Este é um capítulo da sua história contado em tom irónico e satírico que conta com um Ethan Hawke extraordinário, ainda que a série não consiga manter-se estável durante muito tempo.

The Good Lord Bird Series Finale

O MELHOR:

The Good Lord Bird tem algumas características únicas que a distinguem das demais minisséries do género.

É um twist invulgar de uma personagem icónica e, de alguma forma, o humor por vezes acerta em cheio para aliviar a tensão daquilo que, sabemos nós, irá surgir mais tarde ou mais cedo. É também um registo fabuloso para Hawke, já que co-escreveu o argumento, e serve como um protagonista à altura. De facto, Ethan Hawke é um ator extremamente subvalorizado e que por esta altura já merecia uma recompensa. Para além disso, há também uma estreia deliciosa no ramo: Joshua Caleb Johnson que é, ao lado de Hawke, a personagem que rouba todas as atenções. Little Onion é um rapaz… desculpem, uma menina, que é resgatada por Brown e que se torna um dos símbolos mais importantes da sua missão.

Esta invulgar minissérie utiliza portanto um humor diferente ao que estamos habituados a ver, criando todo um clima que vai variando entre ação frenética, drama profundo e humor explícito, algo que até se revela original até começar a ser um pouco demais. Há também toda uma preocupação em tornar-se esteticamente próximo dos velhos westerns e procurar um pouco do charme de Quentin Tarantino com a sua carnificina explícita e desvariada. O resultado é um misto de sucesso com desilusão e saturação.

The Good Lord Bird Series Finale

O PIOR:

The Good Lord Bird acaba por ser demasiado volátil e demasiado incerta.

O humor nem sempre surte o efeito desejado, já que começa a ser um pouco demais quando queremos apreciar um momento mais sério ou dramaticamente mais intenso. Para além disso, as personagens parecem cuspir os diálogos com uma velocidade que a torna pouco realista nalguns momentos, já para não falar que a personagem de Hawke tem descargas emocionais muito impróprias e que chegam mesmo a irritar.

Por muito que haja uma certa qualidade nesta versão satírica da história de John Brown, The Good Lord Bird tem alguma dificuldade em manter-se suave e isso prejudica-a a longo prazo. Não deixa de ser um produto feito com alguma criatividade, mas também precisa de ter um pouco os pés assentes na terra para causar um maior impacto. Ainda assim, é extremamente divertida e uma que continua a revelar que Ethan Hawke é uma estrela de todos os meios das artes audiovisuais.

The Good Lord Bird Series Finale

Estado da Série: TERMINADA

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 68 100 1
68%
Average Rating

The Good Lord Bird é uma minissérie que conjuga diversos elementos, ainda que tenha alguma dificuldade em colocá-los nas doses certas. No entanto, é um produto que consagra Ethan Hawke como um dos melhores atores da atualidade.

  • 68%

Comments