Mini-Reviews TV TV

Moonbase 8 – Season Finale – 1ª Temporada

Moonbase 8 Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE MOONBASE 8!

Depois dos sucessos precários de Avenue 5 e Space Force, a nova comédia espacial, Moonbase 8 da SHOWTIME, chega para nos conquistar. E, o mais engraçado, é que é uma comédia espacial que não está localizada no espaço! Sim, leram bem! Moonbase 8 acompanha três astronautas em treino numa base (“lunar”) no deserto do Arizona e são tão trapalhões e inúteis que é o escape perfeito que precisamos nesta altura.

Moonbase 8 Season Finale

O MELHOR:

O trio protagonista, composto por John C. Reilly, Tim Heidecker e Fred Armisen, tem uma química fabulosa.

Os três agem em uníssono e o entretenimento está garantido. Claro que Moonbase 8 não é propriamente algo totalmente fabuloso, mas a sua comédia pateta ajuda a proporcionar verdadeiras gargalhadas. As suas curtas aventuras acabam por surtir efeito e a sua linha temática é propícia a ideias criativas para nos manter investidos durante a sua duração.

Há também todo um rol de situações hilariantes que brincam com a sua temática e o resultado acaba por cativar, deixando o espectador constantemente a sorrir pela sua própria estupidez. O facto de não se levar a sério, torna Moonbase 8 uma série de comédia que assenta perfeitamente neste serão de novo “confinamento”. E dá um twist engraçado numa altura que, para muitos, é algo tenebroso.

Moonbase 8 Season Finale
(L-R): Tim Heidecker as Rook, Fred Armisen as Skip and John C. Reilly as Cap in MOONBASE 8 “Dry”. Photo Credit: Courtesy of A24/SHOWTIME.

O PIOR:

Apesar de ser hilariante, Moonbase 8 tem uma duração demasiado curta.

Talvez pela incidência do COVID19 a série teve a quantidade de episódios reduzida e o envolvimento com a mesma torna-se demasiado curto para fazer a diferença. Por muito engraçada que seja, Moonbase 8 acaba por ficar esquecida com a quantidade de filmes e séries que têm saído ultimamente na internet e nas plataformas de streaming.

Ainda que o trio protagonista seja muito carismático, as presenças secundárias já são extremamente banais, não conseguindo elevar a série a nenhum patamar superior. Adam Lambert, Alia Shawkat e o jogador Travis Kelce são algumas das estrelas que vão surgindo nos episódios e, embora alguns tenham mais destaque que outros, são todos meramente funcionais para as patetices do trio. Usados como “gargalhadas fáceis”, sem propriamente terem muita graça no seu geral, estas presenças acabam por não conseguir causar o “caos” na vida das personagens como seria o esperado.

Ainda assim Moonbase 8 cumpre com a sua função, que é entreter-nos e fazer-nos rir à desbravada, ainda que por um período demasiado curto de tempo.

Moonbase 8 Season Finale

Estado da Série: STAND-BY

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 62 100 1

62%
Average Rating

Moonbase 8 é a nova comédia espacial que encontra no seu trio protagonista a sua maior força, mas acaba por ser facilmente esquecível por ter uma duração demasiado curta.

  • 62%

Comments