Cinema Críticas

Crítica: Operation Christmas Drop (2020)

Operation Christmas Drop Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE OPERATION CHRISTMAS DROP!

O Natal está a chegar e, com ele, os filmes melodramáticos começam a surgir. Operation Christmas Drop é uma comédia romântica que conta com Kat Graham e Alexander Ludwig (o Bjorn de Vikings) nos principais papéis. Centra-se na história de uma assessora governamental que é forçada a ir passar o Natal à ilha paradisíaca de Guam, no Pacífico, com o propósito de encontrar motivos para encerrar uma base militar que organiza famosas largadas de mantimentos nas tribos nativas das ilhas que não têm acesso aos mesmos. Ao chegar à ilha, Erica forja uma ligação forte com o Capitão Andrew Jantz, que é o responsável desta operação, chegando a apaixonar-se pelo mesmo.

Operation Christmas Drop Critica de Cinema

Por muito boas intenções que Operation Christmas Drop tenha, é um filme extremamente banal, genérico e com duas das prestações mais cringe do ano. Os protagonistas carecem de expressividade e isso prejudica o envolvimento do espectador com a ação que decorre. Infelizmente, demasiados filmes deste género aproveitam-se da época e das suas boas intenções para agradar a massas e não à arte. O problema é que Operation Christmas Drop não agrada a ninguém tirando ilustrar a dedicação destes militares que entregam um pouco do espírito natalício aos habitantes longínquos das ilhas do Pacífico. As boas intenções, infelizmente, não fazem a obra por completo…

E, uma das características mais terríveis de Operation Christmas Drop, é apoderar-se de algo que podia ser tão bem explorado, e limita-se apenas a seguir uma história de amor como todas as outras. É fútil, infelizmente superficial e sem grande carisma, perdendo demasiado tempo com relações plásticas entre atores inexperientes (ou que o fizeram meramente pelo orçamento e umas viagens exóticas para Guam ou, de facto, não se esforçaram) e descartando a importância da mensagem dos habitantes nativos.

Operation Christmas Drop Critica de Cinema

Embelezar um filme tão banal com esta temática tão poderosa é quase um crime à arte. Claro que o filme pode funcionar nesta época por ser tão “likable” em termos de simplicidade, mas Operation Christmas Drop é um filme totalmente ridículo, com das piores atuações de que me recordo dos últimos anos… É uma pena, mas infelizmente este tipo de filmes continua a provar que Hollywood vai à procura de tudo para ganhar uns valentes trocos sem se preocupar verdadeiramente com a mensagem que pretende transmitir.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Operação Feliz Natal

Título Original: Operation Christmas Drop

Realização: Martin Wood

Elenco: Kat Graham, Alexander Ludwig, Virginia Madsen, Aaron Douglas, Rohan Campbell.

Duração: 99 min.

Trailer | Operation Christmas Drop

Comments