Mini-Reviews TV TV

Truth Seekers – Season Finale – 1ª Temporada

Truth Seekers Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE TRUTH SEEKERS!

Há certas colaborações que o público acarinha, especialmente quando deixam uma marca inconfundível na 7ª Arte. Simon Pegg e Nick Frost é uma parelha imperdível do cinema, que nos deixaram lavados em gargalhadas com Shaun of the Dead, Hot Fuzz, At World’s End, Paul, entre muitos outros. Eles regressam agora para uma série curtinha da Amazon chamada Truth Seekers. A história não é muito diferente do que já conhecemos: um grupo de investigadores paranormais vai investigando casos e descobre que, na verdade, muitos deles são falcatruas humanas.

Truth Seekers Season Finale

O MELHOR:

É sempre divertido vermos esta dupla reunida e com alguns membros do elenco a surpreenderem nos registos.

Ao lado de Frost (Pegg não é protagonista, muito provavelmente devido à sua agenda preenchida), encontramos Elton John (sim, só o nome é hilariante), Helen e Astrid, para além do irreverente pai de Gus (Frost), Richard. Nos papéis temos Samson Kayo, Susan Wokoma, Emma D’Arcy e Malcolm McDowell. Todos eles têm personalidades engraçadas, embora a série não consiga fazer justiça aos seus talentos. Mas já lá vamos…

Truth Seekers acaba por recuperar a nostalgia de Scooby-Doo e de incutir mistérios que não têm propriamente uma conclusão paranormal, mas sim enraizados na malícia humana. É sempre bom recuperar esta nostalgia, ainda que Truth Seekers nunca chegue propriamente a lado nenhum enquanto narrativa, para além do humor disparar para muitas direções e não estar bem definido.

Truth Seekers Season Finale

O PIOR:

Tal como mencionado anteriormente, Truth Seekers tem dificuldade em saber o que quer transmitir ao público.

Para além da narrativa nunca assentar propriamente numa história particular, o seu humor é pouco envolvente e pouco característico da dupla famosa de Pegg e Frost. Há toda uma falta de cuidado em torno das personagens e de assentar num tipo de humor mais ligado à área paranormal. Claro que há sempre uma piada aqui e acolá que resulta e alguns momentos de suspense bem conseguidos, mas Truth Seekers é demasiado disperso em quase tudo.

Não conseguimos criar empatia com a narrativa porque, afinal de contas, nunca sabemos bem onde é que ela para e aquilo que é importante retermos dela. Truth Seekers força um puzzle desnecessário e encaixa num formato que não a favorece. Talvez tivesse ainda mais charme se adotasse o estilo procedural… mas a verdade é que a veia cómica dos dois veteranos está em baixo e não haver Pegg para equilibrar a dose de Frost, Truth Seekers é pobre em recuperar a essência dos filmes que se tornaram clássicos de ambos.

Ainda assim, como tem episódios curtinhos, não deixa de ser uma aventura que se vê bem… mas não esperem nada de extraordinário.

Truth Seekers Season Finale

Estado da Série: STAND-BY

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 45 100 1
45%
Average Rating

Truth Seekers é uma desilusão em captar a essência humorística da sua dupla criadora Nick Frost e Simon Pegg, mesmo que tenha uma piada ou outra que resulta.

  • 45%

Comments