Cinema Críticas

Crítica: The True Adventures of Wolfboy (2019)

The True Adventures of Wolfboy Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE THE TRUE ADVENTURES OF WOLFBOY!

Paul é um jovem que sofre de hipertricose (e para quem não sabe o que é, basta ver o problema visível de excesso de pelo que contém na cara) e, como tal, é muitas vezes ostracizado na rua por errantes ou colegas. Num ato de rebeldia, Paul foge de casa do pai para tentar encontrar a sua mãe que o abandonou desde pequeno e, pelo caminho, conhece algumas personagens que vão mudar a sua vida.

The True Adventures of Wolfboy Critica de Cinema

The True Adventures of Wolfboy é um filme adorável, ainda que incompleto. Está capitulado de forma engraçada, com Wolfboy a ser um herói fictício e que enfrenta os desafios com coragem. Ao longo da sua história, Paul conhece a Rainha Pirata, uma Sereia, o Diabo, entre outros, e isso torna as suas aventuras muito mais aliciantes e divertidas. A verdade é que isto resulta a longo prazo para o espectador se sentir envolto na temática e por nutrir empatia com a maioria das personagens. Claro que The True Adventures of Wolfboy peca por não conseguir explorar todas as personagens com a mesma atenção, tornando-as insossas, tal como o pai do protagonista interpretado por Chris Messina, ou até mesmo as restantes personagens de Eve Hewson ou Chloë Sevigny.

E talvez este fator da má exploração da maioria das personagens advenha precisamente da curta duração do filme que dá a sensação de estar incompleto. Não há uma conclusão propriamente dita de The True Adventures of Wolfboy… o espectador fica confuso com o final inacabado e o ensinamento que o filme pretende ilustrar é quebrado abruptamente sem uma razão justificável. Claro que nem tudo é mau e Jaeden Martell tem aqui um registo muito doce e é um protagonista carismático; para além disto, há toda uma lição bonita que está adaptada às gerações de agora de aceitação e bondade.

The True Adventures of Wolfboy Critica de Cinema

Estes valores mais genuínos são o que dão a The True Adventures of Wolfboy a sua garra, mesmo que o filme a certo ponto não chegue a nenhuma conclusão direta com eles. Mas as intenções também contam, e o filme consegue trabalhar bem a dinâmica entre Paul e os restantes intervenientes, catalogando-os como “bons ou maus” na sua vida. Neste Halloween de filmes tão pobres, pelo menos The True Adventures of Wolfboy irá fazer-vos esboçar um sorriso e contar uma história para os mais novos de que não devem julgar ninguém pela aparência e que todos têm direito a serem felizes.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: As Aventuras do Rapaz Lobo

Título Original: The True Adventures of Wolfboy

Realização: Martin Krejcí

Elenco: Jaeden Martell, Chloë Sevigny, Chris Messina, John Turturro, Eve Hewson, Stephen McKinley Henderson, Sophie Giannamore.

Duração: 88 min.

Trailer | The True Adventures of Wolfboy

Comments