Mini-Reviews TV TV

Two Weeks to Live – Series Finale – 1ª Temporada

Two Weeks to Live Series Finale

CONTÉM SPOILERS DE TWO WEEKS TO LIVE!

Depois do terrível filme The Owners (ainda não tive oportunidade de ver a desgraça de The New Mutants), Maisie Williams regressa à televisão depois de uma igualmente desastrosa temporada final de Game of Thrones. Two Weeks to Live é a sua nova aposta e o humor britânico assume as rédeas. Uma jovem que vive isolada com a sua mãe nos bosques decide fazer justiça pelas próprias mãos em busca do assassino do seu pai. Até lá conhece dois indivíduos muito caricatos que a ajudam.

Two Weeks to Live Series Finale

O MELHOR:

Two Weeks to Live tem um humor extremamente engraçado.

Tipicamente britânico e com garra, apesar de nem sempre surtir efeito. A verdade é que a série é tão curtinha que as piadas assentam (quase sempre) que nem uma luva nos momentos em que surgem. E muito disto é concebível pela prestação de Maisie Williams que nunca desaponta. Esta característica do humor negro faz com que Two Weeks to Live seja prazenteiro ao máximo, para além de algumas sequências de ação divertidas.

Há aspetos que funcionam muito bem em Two Weeks to Live, especialmente porque é entretenimento fácil e direto e permite-nos desfrutar do melhor da comédia negra. Mas esta série ou minissérie (que é um dos pontos negativos) não consegue surpreender nem marcar pela diferença.

Two Weeks to Live Series Finale

O PIOR:

Two Weeks to Live é demasiado curta.

Com episódios que rondam os 20 e os 25 minutos, Two Weeks to Live não consegue desenvolver as personagens totalmente e, pior do que isso, termina com um cliffhanger que prometia mais desenvolvimentos e, pelos vistos, isto é meramente uma minissérie. Sem um final conclusivo e sem tempo para deixar maturar o próprio processo argumentativo, Two Weeks to Live não consegue elevar-se a nada propriamente.

É apenas mais uma comédia negra adorável com uma protagonista carismática. O facto de se cingir a uma história simples pode ser um ponto positivo a seu favor, para além de toda uma estrutura que se rege pelo humor e que realça as características mais engraçadas das personagens. No entanto, elas pouco têm de novo a oferecer ao público e, ainda que uma ou outra consiga sobressair, não chega para dizermos que esta curta temporada consegue revelá-las a 100%.

No elenco secundário, a estrela de Fleabag Sian Clifford e algumas aparições de Jason Flemyng e Sean Pertwee ajudam Two Weeks to Live a tornar-se algo mais internacional, mas o maior problema é precisamente não termos tempo suficiente para vermos as suas personagens a serem desenvolvidas com mais tempo de antena. No entanto, Two Weeks to Live não deixa de ser aquela minissérie que cai especialmente bem quando não temos muito que fazer a um domingo à tarde.

Two Weeks to Live Series Finale

Estado da Série: TERMINADA

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 63 100 1
63%
Average Rating

Two Weeks to Live é um exercício que tem o melhor do humor negro britânico e uma Maisie Williams adorável, mas é demasiado curto para marcar pela diferença.

  • 63%

Comments