Mini-Reviews TV TV

Muppets Now – Season Finale – 1ª Temporada

Muppets Now Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE MUPPETS NOW!

Agora que a Disney+ chegou com novo conteúdo a território nacional, não tardaria muito até os nossos adoráveis Marretas regressarem a casa. Muppets Now é a nova abordagem que inclui as nossas diversificadas marionetas, que se foca em pequenos sketches online com convidados de luxo. A irreverente Miss Piggy, o acelerado Scooter e ainda umas aparições de Kermit não conseguem salvar Muppets Now da mediocridade.

Muppets Now Season Finale

O MELHOR:

A nostalgia é o maior trunfo de Muppets Now.

É tão bom revermos as personagens que tanto gostamos e de ver novamente que mantêm as suas personalidades problemáticas e tão deliciosas ao mesmo tempo. É uma série extremamente curta, de episódios de 20 minutos aproximadamente, que tem ainda algum do humor mais característico destes amigos felpudos da televisão. É sempre um tiro no escuro quando decidem pegar novamente nos marretas. E porquê? Porque é difícil criar linhas de história e manter o mesmo registo quando os tempos que correm já praticamente não reconhecem o valor dos ensinamentos.

Mas aqui o problema não é propriamente quem conhece ou não os Muppets, mas sim na execução extremamente pobre deste pequeno novo exercício.

Muppets Now Season Finale
Muppets Now
ep103_Ppes Game Show_Shot 04_ALT_3200x1800
Credit: Disney+

O PIOR:

Com tão poucos episódios, esperava-se uma inclusão maior de marretas.

Muppets Now é tão vocacionado para determinados que se torna repetitivo e pouco envolvente. A aleatoriedade das circunstâncias; o fraco enquadramento dos convidados que aparecem nos episódios (temos alguns recorrentes como Linda Cardellini e Taye Diggs e outros especiais, como por exemplo Seth Rogen ou Aubrey Plaza) e a ausência da maioria dos marretas icónicos, tornam Muppets Now num dos piores exercícios até agora dos mesmos.

É pena, porque Muppets Now poderia ser aquele pequeno sorriso em tempos de pandemia. E Miss Piggy é perita em conseguir arrancar-me um. Mas aqui, ela não é mais do que uma vedeta online sem carisma e desprovida do seu charme. Parece que o formato de “reality show” não assenta propriamente na génese dos marretas… ou melhor, o formato online por assim dizer! Claro que fico agradavelmente feliz por ver uma das personagens mais icónicas a ser ousada, mimada e invejosa, como sempre foi, mas aqui há toda uma falta de contexto para o fazer. Aliás, o humor por vezes é inexistente e, em vez de primar pela doçura, Muppets Now consegue ser irritante a certo ponto.

Por muito que queiram voltar a pegar em algo tão cultural como os Muppets, pelo menos deem mais matéria para que haja um trabalho que permita e fomente o crescimento da própria série e não se fiquem pelo básico porque, para isso, já temos conteúdo que chegue.

Muppets Now Season Finale

Estado da Série: STAND-BY

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 32 100 1

32%
Average Rating

Apesar de causar alguma nostalgia, Muppets Now não traz grande novidade ao universo dos marretas e, inclusive, é demasiado aleatório.

  • 32%

Comments