Mini-Reviews TV TV

Barbaren – Season Finale – 1ª Temporada

Barbaren Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE BARBAREN!

Uma tribo germânica é atormentada pelos soldados romanos e veem-se forçados a ter de fazer justiça pelas próprias mãos para evitarem a chacina do seu povo. Barbaren é a nova série épica da Netflix que acaba por conquistar com os seus visuais sumptuosos, prestações extremamente competentes e uma história repleta de twists que nos deixam a desejar por mais.

Barbaren Season Finale

O MELHOR:

Babaren é uma mega-produção alemã que, felizmente, consegue superar Vikings.

É difícil comparar na totalidade, mas os elementos que Barbaren contém na sua linha narrativa são, em muito semelhantes à série do povo nórdico mais famosa do mundo. Mas, a verdade, é que Barbaren tem alguns truques próprios que funcionam muito bem e que prometem tornar a série (se ela continuar e com a mesma qualidade) a um novo patamar. Os visuais são magníficos, com uma direção de fotografia incrível e talentosa, para além de uma componente artística de guarda-roupa, cenários e maquilhagem que conquistam diretamente o público.

Mas a maior base de Barbaren reside na sua qualidade performativa e no cuidado e respeito pelas fontes de onde se inspira. Os romanos falam um latim perfeito, enquanto a comunidade germânica permanece fiel às suas raízes. Este aspeto é notório e consegue tornar a série ainda mais credível e apelativa. As próprias personagens são interessantes, arrancando prestações substanciais de Laurence Rupp, Jeanne Goursaud e David Schütter. Três protagonistas carismáticos e que conduzem a série com garra.

Em termos narrativos, Barbaren deixa sempre aquele cliffhanger delicioso para nos forçar a ver o episódio seguinte e o facto de os episódios não serem muito longos ainda nos prende mais a atenção. Claro que isto acaba, de alguma forma, por ser o maior inimigo, porque sentimos que poderia ter sido contada mais história do que realmente foi. Mas o facto de não se dispersar do seu objetivo faz com que Barbaren seja uma das melhores apostas da gigantes do streaming até aos dias de hoje.

Barbaren Season Finale

O PIOR:

Como mencionado anteriormente, Barbaren poderia explorar ainda mais a sua história.

Com tanto “pano para mangas”, a série poderia ter optado por explorar melhor as origens das tribos e focar-se ainda mais na mitologia que é tão deliciosa e tem o tempo de antena tão reduzido. Mas não consigo fazer um juízo de valor muito grande disto porque, de alguma forma, sinto que a temporada acabou por ser completa e não haver propriamente nada que não nos cative a longo prazo.

Até o triângulo amoroso que se forma a certa altura tem o seu charme e força Barbaren a tomar decisões atípicas para filmes ou séries do género. E, por conseguir ser tão historicamente graciosa, esta aposta da Netflix prova que com pouco orçamento ainda se conseguem fazer obras com qualidade.

Barbaren Season Finale

Estado da Série: STAND-BY

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 82 100 1

82%
Average Rating

Barbaren é uma produção ousada e diferente para a Netflix e uma que irá conquistar os fãs de cinema épico pelos seus visuais magníficos, prestações competentes e realização incontestavelmente boa.

  • 82%

Comments