Cinema Críticas

Crítica: On the Rocks (2020)

On the Rocks Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE ON THE ROCKS!

Sofia Coppola regressa ao cinema com o seu ator predileto Bill Murray para uma comédia dramática bonita, sem grandes ambições e que se foca inteiramente na relação entre os seus dois protagonistas. Uma jovem mãe começa a desconfiar que o seu marido anda a traí-la e alia-se ao seu pai cosmopolita para descobrir a verdade. On the Rocks é um filme simples, sem muito de novo a dar a conhecer, mas condensa-se imenso nos seus próprios valores, o que o faz ser uma lufada de ar fresco no panorama cinematográfico dos dias que correm.

On the Rocks Critica de Cinema

Depois do enorme sucesso de Lost in Translation e alguns deslizes pelo meio, Sofia Coppola volta às suas origens, com um divertido e adorável On the Rocks. Apoiando-se no talento de Murray e resgatando uma cada-vez-melhor Rashida Jones, Coppola constrói uma narrativa simples que, de alguma forma, ajuda a refletir sobre erros passados, presentes e futuros, e na maneira como eles se podem resolver. Mesmo que ser doce não seja suficiente para elevar um filme a um patamar de excelência, On the Rocks tem o seu próprio charme e carisma.

As prestações são extremamente boas, ainda que as personagens secundárias merecessem um pouco mais de atenção e tempo de antena. Com uma realização simples e que capta o melhor dos atores principais, On the Rocks prima por explorar algumas questões pessoais familiares que surgem já numa idade mais tardia das mesmas. A forma como o faz é doce e nunca perde a sua veia cómica. E muito disto se deve ao talento inato de Bill Murray. Sendo um comediante versátil e um ator que consegue utilizar as suas melhores características humorísticas e transpô-las para o lado dramático suavemente, On the Rocks torna-se ainda mais empolgante por dar literalmente o tempo de antena certo à sua personagem.

On the Rocks Critica de Cinema

Não temos demais de Murray e isso permite que Rashida Jones floresça sistematicamente. A sua ternura transborda no seu olhar e, embora não consiga surpreender pelos diálogos algo básicos e pouco originais, ela é todo o centro de On the Rocks. Esta simbiose de dar crédito a duas personagens tão ricas e tão divergentes acaba por trazer uma brisa ao filme, sem cair nos exageros típicos de comédias do mesmo género. Portanto, mesmo que On the Rocks não seja uma obra-prima, é competente em trazer entretenimento para toda a família e um onde Coppola se mostra confortável sem cair em repetições nem em melodramas desnecessários.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: On the Rocks

Título Original: On the Rocks

Realização: Sofia Coppola

Elenco: Bill Murray, Rashida Jones, Marlon Wayans, Jessica Henwick, Jenny Slate.

Duração: 96 min.

Trailer | On the Rocks

Comments