Cinema Críticas

Crítica: The Secrets We Keep (2020)

The Secrets We Keep Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE THE SECRETS WE KEEP!

Nos EUA pós-2ª Guerra Mundial, uma mulher começa a desconfiar que o seu vizinho foi um dos carrascos que assassinou a sua família e decide raptá-lo e obrigá-lo a confessar a sua identidade. The Secrets We Keep é um thriller completamente banal e sem grande entusiasmo. Conta com Noomi Rapace, Joel Kinnaman e Chris Messina nos principais papéis e nem mesmo eles conseguem salvar o filme da perdição.

The Secrets We Keep Critica de Cinema

The Secrets We Keep é um exemplo do que costumo chamar de “cinema preguiçoso”. Aproveita uma ideia histórica e recria uma narrativa básica para arrancar uns quantos espectadores em sala. Nem mesmo com o trio protagonista de peso, The Secrets We Keep consegue insurgir no meio do panorama já cansativo do cinema. É pobre em criar a tensão necessária, péssimo em desenvolver as suas personagens e é tão básico e tão desinteressante que facilmente nos esquecemos que ele existe.

A verdade é que sou um fã, quer de Rapace, quer de Kinnaman, e valorizo as suas escolhas de projetos de carreira, desde que lhes deem bom material para trabalhar. The Secrets We Keep não o faz e ridiculariza bastante uma temática delicada. Os flashbacks são também todos pouco substanciais, não trazendo nada de novo para que nos sintamos envoltos no que estamos a ver; para além de que o argumento é tão pobre em criar empatia que nunca em momento algum do filme conseguimos sentir apreço, pena ou sentirmos que a “justiça pelas próprias mãos” é algo que é necessário. The Secrets We Keep é, portanto, um dos mais frustrantes e falhados filmes do ano.

The Secrets We Keep Critica de Cinema

Desprovido de alma, tensão e bom desenvolvimento de personagens que eram obrigatórios para um filme do género. A realização de Yuval Adler e o seu argumento penoso fazem com que este seja um exemplo daquilo que Hollywood deve evitar a todo o custo. E não é só pela fraca sensibilidade em retratar a temática que compõe a sua história, mas também pela precariedade com trata os intervenientes da ação, não lhes atribuindo camadas dramáticas fulcrais para apelar ao sentido empático do espectador.

Não percam o vosso tempo (nem dinheiro) a ver algo tão fútil, superficial e desnecessário como este The Secrets We Keep.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: The Secrets We Keep

Título Original: The Secrets We Keep

Realização: Yuval Adler

Elenco: Noomi Rapace, Joel Kinnaman, Chris Messina, Amy Seimetz.

Duração: 97 min.

Trailer | The Secrets We Keep

Comments