Mini-Reviews TV TV

Ted Lasso – Season Finale – 1ª Temporada

Ted Lasso Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE TED LASSO!

Amantes do futebol, chegou a comédia que precisavam! Ted Lasso acompanha o americano do mesmo nome que, numa tentativa de arruinar um bem precioso dum milionário britânico, é contratado para ser o treinador do A.F.C. Richmond, em Inglaterra. O problema? Ted só conhece futebol americano e não está familiarizado com o europeu. Conseguirá ele ascender e revolucionar o clube?

Ted Lasso Season Finale

O MELHOR:

Ted Lasso é uma das melhores comédias do ano.

Jason Sudeikis é incrivelmente maravilhoso e Hannah Waddingham (que conhecem de tanto atezanar Cersei Lannister com o seu “Shame” inconfundível pelas ruas de King’s Landing) revela-se uma ternura num papel exigente e em constante desenvolvimento. Ted Lasso prima por trazer elementos contrastantes que culminam numa deliciosa comédia requintada, onde ninguém é deixado ao acaso.

Todas as personagens são tratadas quase todas com o mesmo respeito e dedicação. Para além da série conseguir equilibrar de forma competente as doses de humor com o aspeto dramático que está adjacente ao crescimento das personagens. O seu coração é tão grande e o otimismo contagiante de Ted fazem com que Ted Lasso seja uma série obrigatória, não só para os amantes do futebol, mas para todos os que apreciem uma feel good comedy.

Numa altura em que vivemos com tristeza e depressão constantes devido à pandemia que assola o planeta, Ted Lasso é aquele raio de luz que nos faz esboçar um sorriso ou dar uma gargalhada genuína, ao mesmo tempo que nos derrete com a sua narrativa doce. Há todo um rol de ensinamentos a reter de Ted Lasso e, acima de tudo, há toda uma construção de diálogos empolgante, bem como um humor negro maravilhoso tipicamente britânico.

Portanto, Ted Lasso é uma das melhores comédias do ano e uma que tem potencial para continuar a marcar pela diferença, especialmente pelo carinho com que trata todas as suas personagens e lhes atribui características próprias que ficam na nossa memória.

Ted Lasso Season Finale

O PIOR:

Apesar da série ser, no seu geral, encantadora, começa a dar demasiado ênfase à componente dramática sem necessidade.

Não quero dizer que isto não seja importante, afinal de contas o otimismo de Ted Lasso, por muito adorável que seja, não é perfeito e ele próprio reconhece os desagrados que a vida proporciona. Mas a série podia tentar manter a sua postura alegre e divertida por mais tempo e deixar fluir melhor a sua linha de humor sem que o aspeto dramático domine por completo os momentos.

Ainda assim, isto é apenas uma observação de quem reconhece que Ted Lasso é maior do que a soma das suas partes e não deixa de nutrir um apreço gigantesco pela mesma. Se estão indecisos que nova série irão começar, então têm aqui a melhor sugestão possível!

Ted Lasso Season Finale
Hannah Waddingham and Jason Sudeikis star in “Ted Lasso,” premiering Friday on Apple TV+.

Estado da Série: RENOVADA

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 87 100 1

87%
Average Rating

Ted Lasso é uma comédia genial, onde nenhuma personagem é deixada ao acaso e que tem um otimismo contagiante e essencial nesta fase dura de pandemia.

  • 87%

Comments