Mini-Reviews TV TV

Julie and The Phantoms – Season Finale – 1ª Temporada

Julie and the Phantoms Season Finale

CONTÉM SPOILERS DE JULIE AND THE PHANTOMS!

Do visionário realizador Kenny Ortega, que nos trouxe o icónico High School Musical, chega-nos uma história repleta de amor, amizade e música. Julie é uma jovem adolescente que perdeu o seu amor pela música quando a sua mãe pereceu, mas eis que ao vasculhar nas suas antiguidades descobre um CD de uma banda de três garotos que lhe surgem sob a forma de fantasmas. Julie and The Phantoms é uma produção da Netflix que, embora não seja perfeita, aquece o coração.

Julie and the Phantoms Season Finale

O MELHOR:

Julie and The Phantoms tem ritmo, alegria contagiante e personagem deliciosas.

Apesar de nem tudo ser sério como devia ser, esta nova aposta de Ortega é uma homenagem a Dirty Dancing e outro clássicos do género, com uma banda-sonora repleta de temas divertidos e catchy, e uma mensagem social maravilhosa que contagia qualquer um. É também uma pérola que se foca na aceitação, diversidade e restantes valores sociais importantes, conseguindo conquistar com uma temática sobrenatural adorável.

Os momentos musicais são o que roubam, de facto, a maior das atenções e, mesmo não sendo fã deste estilo de música, não deixo de esboçar um sorriso e de me sentir envolto na narrativa. A verdade é que, dentro das inúmeras personagens, o talento maior recai sobre Cheyenne Jackson e a sua personagem dúbia e de motivações misteriosas. O ator brilha e traz o glamour necessário à série para nos manter investidos na sua temática cliché e problemas de menor importância da vivência adolescente.

Julie and the Phantoms Season Finale

O PIOR:

O acting, em geral, é cringe e não traz a emotividade que é necessária em determinadas cenas de forte carga dramática.

A protagonista Madison Reyes não tem a carga que necessitava para que Julie and The Phantoms se tornasse num culto instantâneo e, muito menos, os restantes membros da banda ajudam com um humor básico e pouco eficaz. A verdade é que Julie and The Phantoms ganha por ser adorável e o seu enredo de novela acaba por surtir efeito devido ao desenvolvimento progressivo de personagens. No entanto, o talento performativo dos demais não consegue elevá-la a um novo patamar.

Apesar dos tons catchy, nem toda a banda-sonora conquista, e a personagem de Jadah Marie é colocada um pouco de parte para a série deixar os enredos amorosos em destaque. Mas mesmo com os seus defeitos óbvios, a sua falta de profissionalismo performativo e clichés cansativos, Julie and The Phantoms é, de facto, uma série adorável e que traz o criador de High School Musical de volta ao estrelato.

Julie and the Phantoms Season Finale

Estado da Série: STAND-BY

Leiam outras Mini-Reviews aqui.

0 64 100 1

64%
Average Rating

Julie and The Phantoms é uma produção doce e com os valores no sítio certo, mas o talento performativo dos seus atores compromete o envolvimento do espectador com a mesma.

  • 64%

Comments