Cinema Críticas

Crítica: Hubie Halloween (2020)

Hubie Halloween Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE HUBIE HALLOWEEN!

Os amantes de Adam Sandler e das suas comédias aparoladas vão regozijar-se com este Hubie Halloween. A parceria com a Netflix parece estar a dar frutos a esta superestrela do cinema de comédia, que costumo dizer, aleijada. Hubie Dubois é um homem que é antagonizado pelos habitantes da pequena cidade de Salem, Massachussetts, sejam eles miúdos ou graúdos. Mas algo de estranho acontece na noite de Halloween que é quando Hubie mais se dedica à sua cidade e ele é o responsável por salvar essa noite mágica.

Hubie Halloween Critica de Cinema

Hubie Halloween segue uma linha de filmes desastrosos de Sandler, onde não há inteligência absolutamente nenhuma no tom ou na forma de fazer comédia. Tudo é básico apenas para fazer rir aqueles que não sabem ter sentido de humor. É tão grave como é insultuosa a capacidade de Sandler de tratar o seu público como ignorante. Mas, aquilo que me deixa ainda mais estupefacto, é a quantidade de estrelas que compõem o elenco de Hubie Halloween. Desde Steve Buscemi, passando pelos habituais colaboradores Kevin James e Rob Schneider, indo pela inclusão de Julie Bowen (de Modern Family) e a veterana June Squibb, Hubie Halloween é uma passerelle de celebridades que não têm, literalmente, mais nada que fazer.

Este tipo de entretenimento “sandleriano” é algo que não me assiste em nenhum dos seus momentos. A própria interpretação de Sandler é insultuosa, tratando Hubie como se sofresse dum atraso mental e nem se dá ao trabalho de tentar parecer genuíno na sua prestação. É corriqueiro e uma piada de mau gosto, honestamente. E mesmo com as estrelas todas que mencionámos em cima, Hubie Halloween não tem quase dimensão nenhuma para elas. São tudo aparições pouco estudadas, apenas para revelar o leque de amizades de Sandler que, de alguma forma, têm obrigatoriamente de nutrir pena do amigo que não sabe argumentar nem interpretar…

Hubie Halloween Critica de Cinema

Sei que posso parecer cruel no tom e peço desculpa pela ironia constante, mas Adam Sandler é uma daquelas personagens hollywoodescas que, em vez de aproveitar o seu potencial, segue sempre pela via mais fácil de fazer filmes patetas, sem substância e, pior do que isso, de tornar tudo alvo de chacota… até problemas mentais! E a questão é que nem humor sabe fazer… é só parolo por ser. Numa altura em que a população precisa urgentemente de conteúdo positivo, Hubie Halloween não é, de todo, a escolha que devem fazer. Podem sempre desligar o cérebro com um Pineapple Express ou até mesmo recordar Scary Movie, sempre é bem mais divertido que Hubie Halloween a qualquer dia da semana.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Hubie Halloween

Título Original: Hubie Halloween

Realização: Steven Brill

Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Ray Liotta, Julie Bowen, Steve Buscemi, Rob Schneider, Maya Rudolph, Tim Meadows, Michael Chiklis, June Squibb, George Wallace, Kenan Thompson, Shaquille O’Neal, Ben Stiller, Noah Schnapp.

Duração: 102 min.

Trailer | Hubie Halloween

Comments