Cinema Críticas

Crítica: Vampires vs. The Bronx (2020)

Vampires vs The Bronx Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE VAMPIRES VS. THE BRONX!

Agora que o mês de outubro arrancou, não tarda nada estaremos com o Halloween à porta e a spooky season de cinema começa já. Vampires vs. The Bronx é um filme de Netflix que se foca num grupo de jovens rapazes que enfrenta problemas de gentrificação, para além de um grupo de vampiros que ameaça a sobrevivência dos habitantes do bairro mais famoso da América.

Vampires vs The Bronx Critica de Cinema

Vampires vs. The Bronx é um filme tão generalista e tão pobre que acaba por ser meramente um serão de domingo à tarde, quando não há realmente mesmo nada para ver de maior substância. Apesar da sua mensagem engraçada e que procura ser relevante nos tempos que correm, Vampires vs. The Bronx é tão cliché e tão desnecessário que nos leva a dar um enorme bocejo. Sou sempre a favor que se criem novas histórias, excêntricas, divertidas e capazes de nos fazer rir às gargalhadas nas situações mais ridículas. Num tom de paródia ao estilo de Shaun of the Dead, entre outros, Vampires vs. The Bronx não consegue sequer roçar essa superfície.

É um filme tão banal e tão pouco cativante que nem no desenvolvimento de personagens consegue atribuir camadas significativas aos seus intervenientes da ação. Nem mesmo a tentativa de mensagem social (e racial também) consegue ser totalmente credível ou emocionante. Vemos personagens-tipo a não progredirem, nem mesmo a marcar pela diferença; são apenas adornos a um filme desnecessário que tenta ser mais do que aquilo que é, na verdade. A ambição não é algo pejorativo se o filme tiver alicerces fortes para revelar o seu mote… algo que Vampires vs. The Bronx falha redondamente.

Vampires vs The Bronx Critica de Cinema

O elenco conta com algumas estrelas iniciantes e outras já conhecidas do mundo do cinema como Sarah Gadon, Shea Whigham ou Zoe Saldana, mas todas elas são ornamentais e sem grande substância. Nem no foco da comédia o filme consegue surpreender, e tenta usar os seus protagonistas mais pequenos para nutrir uma empatia fácil do público. É pena, de facto, que uma comédia que poderia deixar raízes fortes no seu género, deita tudo a perder por não conseguir ser um pouco mais substancial. Não se pedia muito… mas entretenimento fácil existe em todos os cantos da arte do cinema e estamos à procura de algo bem mais refrescante do que Vampires vs. The Bronx conseguiu, de facto, entregar. Portanto, não desperdicem o vosso tempo.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Vampiros no Bronx

Título Original: Vampires vs. The Bronx

Realização: Osmany Rodriguez

Elenco: Jaden Michael, Gregory Diaz IV, Sarah Gadon, Shea Whigham, Method Man, Coco Jones, Zoe Saldana.

Duração: 85 min.

Trailer | Vampires vs. The Bronx

Comments