Cinema Críticas

Crítica: Alone (2020)

Alone Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE ALONE!

Um dos thrillers mais esperados desta semana era Alone, o filme que conta com Jules Willcox a fugir de um serial killer por uma natureza selvagem. A história é linear e Alone consegue criar tensão suficiente para nos manter investidos, mas não deixa de ser um filme banal igual a muitos outros do género. Jessica está a passar por uma fase delicada, já que o seu marido se suicidou, e precisa de iniciar um novo capítulo, longe dos sítios que lhe trazem memórias sentidas. Ao ingressar numa aventura pelo desconhecido, Jessica depara-se com um misterioso homem que a persegue por todo o lado.

Alone Critica de Cinema

Alone é realizado por John Hyams e é um filme que se rege pelas prestações dos seus dois atores principais. É um thriller competente na maioria das situações, mas o exagero e a tentativa de tentar ser mais uma história de emancipação, torna-o extremamente banal e pouco credível. Jules Willcox e Marc Menchaca são fabulosos, mas o argumento não consegue surpreender de nenhuma forma. Há que dar mérito às sequências iniciais, que conseguem prender-nos ao ecrã pela sua atmosfera sombria e desconfortável. No entanto, há pouco que se pode reter de Alone.

As narrativas simplistas podem ajudar um filme a não fugir muito da sua zona de conforto, mas Alone insere-se num género que está estagnado em si mesmo e a precisar de expandir horizontes. Os diálogos são pobres e a previsibilidade do argumento não contribuem para que Alone se insurja. Está aprisionado dentro das características mais vulgares do género; e isso é o seu maior inimigo.

Alone Critica de Cinema

Se, por um lado, em filmes deste género, o ambiente e o clima de suspense conseguem trazer alguma consistência, já a narrativa tem obrigatoriamente que provocar o espectador; algo que Alone não consegue fazer. Ainda assim, com uma banda sonora cativante e performances respeitáveis, Alone não passa de um thriller vulgar, com uma narrativa demasiado próxima de todos os filmes de thriller de perseguição que conhecemos e isto torna-o igual a todos os restantes, sem surpreender e sem trazer algo de novo.

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Sozinha

Título Original: Alone

Realização: John Hyams

Elenco: Jules Willcox, Marc Menchaca, Anthony Heald.

Duração: 98 min.

Trailer | Alone

Comments