Cinema Críticas

Crítica: Gi-eok-ui bam (Forgotten) (2017)

Forgotten Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE FORGOTTEN!

Já há algum tempo que ando a vasculhar a Netflix para ver um filme que realmente me capte a atenção. Por conselho de amigos, resolvi dar a oportunidade a Forgotten, um filme sul-coreano, que se foca em Jin-seok, um jovem que é totalmente devoto ao seu irmão que, após um estranho incidente de rapto, regressa com uma atitude estranha e misteriosa. Jin-seok começa a suspeitar que a sua realidade não é tão boa quanto parece.

Forgotten Critica de Cinema

Forgotten é um filme extremamente competente e um que, finalmente, se pode adequar à qualidade inicial com que a Netflix trabalhou. Não é uma obra-prima, mas é bastante interessante e tem as doses de entretenimento necessárias para cativar o público. O mistério demora o seu tempo a chegar, mas a quantidade de twists ajuda o filme a não perder ritmo e a entregar aos seus espectadores as respostas que eles precisam. O elenco, liderado por Ha-Neul Kang, consegue proporcionar as doses necessárias de mistério, estando constantemente a alternar para nos afetar a perceção do que é real e o que não. Claro que, não fosse pela sua previsibilidade, Forgotten teria ascendido a algo muito superior.

Não deixa de ter uma realização surpreendente e um acting que nos deixa envolvidos constantemente com a temática. Para além de uma banda-sonora porreira e uma construção narrativa que cria a atmosfera essencial para o público estar sempre a duvidar das intenções dos intervenientes. Como mencionado acima, o facto de ser um mistério previsível, faz com que Forgotten perca uma certa dose de carisma. A execução é boa, mas torna-se evidente a uma certa altura de filme o desfecho que o mesmo terá. Nem sempre com todos os elementos em sintonia se consegue criar o build-up perfeito. Algo perfeitamente compreensível…

No entanto, Forgotten age como uma boa surpresa, que nos leva a nunca descolar os olhos do ecrã e obriga-nos a calcular tudo o que vemos para desvendarmos o mistério que estamos a acompanhar. Mesmo não sendo o melhor filme sul-coreano de todos os tempos, é competente e um que irá deliciar os fãs de um bom filme de crime.

Forgotten Critica de Cinema

Leiam outras Críticas aqui.

Título: Memórias Roubadas

Título Original: Gi-eok-ui bam

Realização: Hang-jun Jang

Elenco: Ha-Neul Kang, Mu-Yeol Kim, Seong-kun Mun, Young-hee Na.

Duração: 108 min.

Trailer | Forgotten

Comments