Cinema Críticas

Crítica: The Bay of Silence (2020)

The Bay of Silence Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE THE BAY OF SILENCE!

Will é casado com Rosalind e, após um estranho desaparecimento da sua esposa, Will começa a desconfiar que o seu filho terá sido assassinado pela mesma; especialmente depois de descobrir que ela está envolvida num estranho caso passado que nunca chegou a ser solucionado. The Bay of Silence conta com Claes Bang, Olga Kurylenko e Brian Cox nos principais papéis e é um thriller que não tem absolutamente nada de relevante, novo ou fresco para acrescentar à gigantesca lista de filmes do género.

The Bay of Silence Critica de Cinema

The Bay of Silence tira proveito das suas paisagens europeias bonitas para criar um mote absolutamente ridículo e um suspense tão mal construído que quase nos dá vontade de rir. As performances são plásticas, pouco credíveis; ao passo que a história nunca sabe que caminho há-de tomar. É tão previsível quanto é absurdo. A verdade é que thrillers deste género necessitam de atribuir camadas às personagens para conseguirem sobreviver na selva abundante do cinema e, The Bay of Silence, é um caso perdido no meio dela. Sem alma, com um argumento que pode muito bem ter sido ensaiado num intervalo entre refeições. Nem mesmo o trio de atores principal consegue salvar o filme do ridículo.

O enredo perde-se por tentar parecer inteligente quando, na verdade, nunca consegue ser concreto, nem posiciona as personagens em modo de suspeita por ser tão vulgar. Mas, pior do que isto, é que não explica com credibilidade o porquê das atitudes das mesmas, muito menos pensa em levar o público a desvendar o mistério que está na essência das suas intenções. O mistério é tão mal trabalhado que, quando chega a conclusão, quase que pensamos que estamos perante uma comédia. E porquê? Porque The Bay of Silence dá as respostas de forma quase aleatória sem se preocupar em criar tensão para nos prender nem de dar dimensão às suas personagens para nutrirmos algum tipo de empatia por elas.

As prestações plastificadas e reduzidas à mediocridade tornam este thriller ainda mais débil e pouco envolvente. Este ato de pobreza argumentativa faz com que The Bay of Silence seja um dos piores filmes do ano e um que deve ser evitado a todo o custo a quem gostar de cinema.

The Bay of Silence Critica de Cinema

Leiam outras Críticas aqui.

Título: A Baía do Silêncio

Título Original: The Bay of Silence

Realização: Paula van der Oest

Elenco: Claes Bang, Olga Kurylenko, Brian Cox, Caroline Goodall, Alice Krige, Assaad Bouab.

Duração: 93 min.

Trailer | The Bay of Silence

Comments