Cinema Críticas

Crítica: An American Pickle (2020)

An American Pickle Critica de Cinema

CONTÉM SPOILERS DE AN AMERICAN PICKLE!

Seth Rogen é um comediante que nos veio a conquistar gradualmente com o seu jeito tosco e comédia acutilante que, em geral, possui uma mensagem doce e tocante. Desde Knocked Up, passando pela sua experiência como realizador com a série Preacher, até aos devaneios hilariantes de Pineapple Express. A verdade é que Rogen é um ator que não é formidável, mas consegue ser encantador. O seu novo filme, An American Pickle podia ser o seu trabalho mais exigente, já que interpreta um papel duplo, mas a verdade é que este filme que o podia projetar para um novo calibre, não consegue suportar a banalidade da sua narrativa.

An American Pickle Critica de Cinema

Herschel Greenbaum é um homem judeu que possuía um negócio de pickles e que, num acidente, ficou em estado comatoso durante 100 anos, acordando numa Brooklyn moderna completamente fora do seu meio. Ao acordar, descobre que o seu único descendente vivo, Ben, é um solitário que tem algumas dificuldades em se inserir na sociedade e, mesmo com uma mentalidade retrógrada, Herschel pode ser a sua salvação.

O melhor de An American Pickle é, de facto, Seth Rogen. Ainda que extremamente estereotipadas, as suas personagens são engraçadas até certo ponto e o começo do filme é enganador pelo mote que promete. Mas a verdade é que An American Pickle é tão banal quanto pouco satisfatório em definir o seu registo. Estamos perante uma comédia que tinha bastante potencial em, não só transpor Rogen para um estrelato mais dramático, como poderia apostar imenso nas origens de ambas as personagens… não foi o caso…

An American Pickle Critica de Cinema

An American Pickle cai precisamente no erro de tentar ser demasiado engraçada quando não tem graça. O argumento não consegue encontrar um local de conforto para transmitir com segurança a sua premissa “original”, muito menos de incluir piadas inteligentes. Tudo é demasiado banal, demasiado fácil e pouco substancial. Há também uma carência de personagens bem construídas, limitando-se a figurantes que adornam a vida de Herschel e Ben que não possuem qualquer dimensão a não ser servir as personagens principais. É tão triste quanto é frustrante, já que An American Pickle embacia o seu foco e perde por não tentar sair da sua zona de conforto.

Há toda uma componente artística que podia, inclusive, ser melhor explorada, e o filme poderia florescer mais se tentasse ser menos cómico e mais sério na sua componente. Sente-se que a sua ideia nunca passou de uma “tripe” simples e a sua execução foi feita às quatro pancadas. Portanto, como comédia, An American Pickle é vulgar, pouco trabalhada e um exercício que irá ficar no esquecimento rapidamente.

An American Pickle Critica de Cinema

Leiam outras Críticas aqui.

Título: An American Pickle

Título Original: An American Pickle

Realização: Brandon Trost

Elenco: Seth Rogen, Jorma Taccone, Sarah Snook, Sean Whalen, Geoffrey Cantor.

Duração: 90 min.

Trailer | An American Pickle

Comments